ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



8 de fev. de 2014

CUNHA RENUNCIA
Já acomodado na Papuda, o mensaleiro João Paulo Cunha acabou, até que enfim, renunciando ao seu mandato de deputado federal. O gesto magnânimo de Cunha contou de imediato com a demonstração de alívio solidário do Partido dos Trabalhadores em forma de nota a quem e a quantos mais interessar possa: "A bancada do PT manifesta seu profundo respeito e solidariedade à decisão e reafirma a certeza da inocência do companheiro". Mais que uma confissão de cumplicidade, a nota é o sinal público do jeito PT de tirar as pedras do seu caminho. Com a renúncia, Cunha agora contará com uma boa vaquinha digital do partido, como prêmio de consolação. É como se Lula, presidente de honra do PT, tivesse lhe telefonado: "Estamos juntos nessa!".

A ANOS-LUZ
Diante do pedido de 22 anos de cadeia para o tucano Eduardo Azeredo feito pelo procurador Rodrigo Janot, o presidenciável Aécio Neves saiu em defesa do habitante da mesma flora: "Essa questão está a anos-luz do mensalão". E entrou na mesma ladainha dos políticos de qualquer sigla: "Azeredo é um homem de bem. Até os adversários reconhecem a sua honestidade". Disse que não conhece as razões que levaram Janot a pedir essa punição; que "se houve algum delito, deve ser punido" e coisa e tal e trololó e... Pois é. O que se vê nisso tudo agora é o que se vê em tudo o tempo todo nesse país tropical, bonito por natureza. Como assim "a anos-luz do mensalão"? Estará a anos-luz em número de envolvidos; a pandilha será menor que a de Dirceu? Ou estará a anos-luz em matéria de grana mal-havida? Aí, pega mal. Quem rouba um tostão, rouba um milhão. O Brasil está a anos-luz de um verdadeiro estadista há muito tempo.

COMO SE FOSSE LEI
O que o Brasil não pode esquecer é que não foi esse governo o inventor da corrupção. A turma que aí está há quase 30 anos só a organizou, sistematizou e institucionalizou. Corrupção agora é como se fosse lei. A seriedade é exceção. Talvez até tenha sido isso mesmo que Zé Dirceu quis dizer quando vociferou impávido e colosso que "esse é um governo que não rouba e não deixa roubar"!