ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



15 de fev. de 2014

TÁ TUDO DOMINADO

Tá tudo dominado. Os dois blackbostas, um desempregado e outro tatuador, estão indiciados por homicídio doloso de um cinegrafista de TV e pronto, não se fala mais nisso.

Os corruptos de sempre tomaram o controle da situação. Estão fazendo as regras e reorganizando as manifestações de rua no país que tomaram de assalto.

De agora em diante, as passeatas serão ordeiras, coloridas, com cartazes bem feitos, bandeiras de partidos políticos e sindicatos, símbolos do mais perfeito domínio dos fatos. Esses pirulitos marqueteiros, plastificados e com jeito de displays de lojas em dias de liquidação, afugentam o cidadão de bem das ruas e o enfurnam dentro de suas casas, com sua indignação estupefata e reprimida.

E você já não verá mais nas ruas, os brados contra a corrupção, os desmandos, as desigualdades sociais, os péssimos serviços de saúde, educação, transporte e segurança. O governo que quer a Copa pra não perder a eleição e os corruptos sem máscara, de cara des/lavada venceram uma vez mais. Tá tudo dominado.

COMO SEMPRE
O que acontece, na verdade nua e crua, é que o governo e os corruptos se apropriaram uma vez mais da situação. Estão prometendo leis para dominar as manifestações e os protestos de rua, quando a Constituição e os códigos nacionais de Justiça já tratam minuciosamente da questão. As leis existem, só precisam ser respeitadas e aplicadas. O governo e os corruptos - isso é redundância - estão ganhando tempo e espaço para eles mesmos. Como sempre.


VAQUINHA DE DIRCEU
A vaquinha da filha de Zé Dirceu está dando leite. Em dois já arrecadou R$ 225 mil. Ele precisa de pouco menos de um milhão de reais para pagar a multa que a Justiça lhe aplicou por ser chefe da quadrilha dos mensaleiros que tomou do Brasil, na mão grande, mais de R$ 100 milhões. Os cúmplices de Dirceu saem da mesma fornada de sempre. O PT, penhoradamente, agradece.

DILMA E OS RED BLOCS
Os Red Blocs do MST foram recebidos pela companheira Dilma em palácio. Reclamaram mais investimentos para Manaus. É lá que está sendo construída, a pau e corda e muita grana pública, mais uma portentosa arena para a Copa das Copas. Dilma prometeu, antes que eles descessem a rampa sem medo de ser feliz, que até o fim do ano, em nome da reforma agrária, vai assentar 30 mil famílias. E assim é que, tão cedo o Brasil da Silva não verá o MST bancar o Black Bloc vermelho na Esplanada dos Ministérios. Ainda bem, porque ver pelegos e bandeiras estreladas dominando o cenário nacional é tudo que os brasileiros de boa índole e boa vontade não querem e não precisam.

VENEZUELA À BEIRA DE
UM ATAQUE DE NERVOS
A Venezuela perdeu o rumo de vez. A população exige que Nicolás Maduro desarme as milícias chavistas e liberte 69 presos. O país está à beira de um ataque de nervos. A inflação come por uma perna um dos países mais ricos do mundo em petróleo; as prateleiras dos supermercados estão repletas de caixas de isopor vazias para preencher os espaços dos produtos alimentícios e mercadorias que estão faltando; uma lata de leite condensado é disputada a peso de ouro, ou a tapas. Ninguém compra vestidos, camisas, sapatos, simplesmente porque não há dinheiro e muito menos vestidos, camisas e sapatos para vender. Maduro consultou o passarinho Chávez e mandou bloquear imagens no twitter. A guerra civil assombra a Venezuela. Já está na hora de Lula telefonar para Maduro e resolver o conflito: "Estamos juntos nessa!".

O GRANDE CULPADO
Agora o governo está propondo "lei de protesto" sem veto ao uso de bala de borracha e outros aparelhos chocantes em manifestantes mascarados ou não. Os Black Blocs estão inconsoláveis: logo agora que eles resolveram "dar um tempo" é que a coisa vai pegar fogo. A verdade, no entanto, é que o governo deveria estar sendo indiciado pela prevaricação e negligência demonstradas até aqui. O governo com sua leniência e sua propositada tolerância aos abusos e às depredações é o grande culpado de tirar das ruas a população indignada contra a corrupção e os péssimos serviços públicos.

HORA DE SAIR
Joaquim Barbosa, a páginas tantas da revista Veja desta semana, diz o que todo mundo já está careca de saber: "acho que está na hora de sair". Ele não tem temperamento para engolir sapo. Ricardo Lewandowski, por força da tradição do tribunal, assume em março a presidência do Supremo e Barbosa se escatafede no dia seguinte. E então, sob nova direção, a mais alta corte de Justiça do País, ficará bem do jeitinho que o governo gosta. De minha parte, eu como arroz.

O MEDO DE DILMA
A saída de Joaquim Barbosa mete um medo maluco em Dilma Vana. Com Barbosa fora do STF o segundo turno é inevitável, em outubro. Não, o medo de Dilma não é Barbosa. O medo de Dilma é Lula. Ele só espera a primeira pesquisa de opinião dando Barbosa como um dos concorrentes para entrar no páreo.

TERRORISMO DE ESTADO
Ruy Falcão, o presidente do presidente de honra do PT vituperando contra Joaquim Barbosa e Gilmar Mendes, ministros do Supremo Tribunal Federal: "STF faz terrorismo de Estado". É como se repetisse Luis XIV: "L'etat c'est moi". Falcão, o som de Lula, sabe do que está falando. O seu partido é o Estado. Desde 2002 que o PT é o Estado. O bom é que boa parte do povo brasileiro também já sabe do que Falcão está falando. Desde 1985, quando Sarney começou a "redemocratização" do nosso país que essa pandilha de sevandijas vem fazendo terrorismo de Estado.

JEITO PT DE SER ESTADO
Terrorismo de Estado é, para os menos avisados, usar a força da lei e o poder de mando para praticar desmandos sob o manto protetor da própria lei. Mesmo que não seja legítimo, se for legal, tá legal. É o jeito PT de ser Estado. E quando o PT Estado não pode mudar as pessoas, ele não se cansa de mudar as leis.  E quando uma lei é ruim e mal intencionada, ela é a pior forma de tirania e de terrorismo. É o terrorismo de Estado. Falcão sabe do que a gente está falando.