ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



1 de fev. de 2014

MAIS QUE PREVISTO

Então, como era previsto, Lula se submeteu a exames de rotina. E, como era previsto, o boletim médico diz que "os exames mostram que o paciente encontra-se em excelente condição de saúde e sem qualquer evidência de neoplasia".

E, como era previsto, os exames foram feitos no Hospital Sírio-Libanês e não pelo SUS. E, como era previsto, a junta médica foi coordenada pelos doutores Roberto Kalil Filho e Artur Katz que, por acaso, não são cubanos.

E, como era previsto, havia outros componentes na junta de especialistas, só para que se possa falar, nesse período eleitoral em Mais Médicos, um programa imperdível.

E como era previsto, o Sírio-Libanês alerta: Lula terá que ser submetido a exames de avaliação até 2017, quando só então o tratamento contra o câncer completará cinco anos. E, como era previsto, a equipe médica considera muito pequena a chance de retorno da doença.

Epa! Peralá! Quer dizer então que nada acabou? Pô, vai ver que isso também era previsto. Não, o retorno da doença, não! Era previsto que Lula se trataria com os médicos do Sírio-Libanês e não no programa Mais Médicos, pelo Sistema Único de Saúde.

Isso, essa coisa de se tratar em hospital das elites e não pelo SUS como qualquer brasileiro mortal é o que importa, de verdade; a questão da doença, ora bolas, a doença é o de menos... Tem um dia na vida que chega a hora pra todo mundo. Chega nos corredores dos hospitais do sistema único de saúde - que "beira a perfeição" - e chega nas suítes do hospital que é Sírio-Libanês e não cubano. Isso é mais que previsto.