ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



16 de fev. de 2014

CORINTHIANS EVOLUINDO
O Corinthians de Mano Menezes continua invicto ao avesso - são seis jogos sem vencer - no campeonato paulista e o modorrento treinador insiste em dizer que o time está "evoluindo". Mano Menezes consegue a previsível proeza de imitar a si mesmo. Está levando burocraticamente o Corinthians para o mesmo lugar que levou a seleção dos cartolas da CBF. Então tá, o Corinthians está evoluindo. Mano só não diz em que direção. Bolas, o câncer também evolui.

NEOCLÁSSICO
Assistir a um jogo do Santos sem Neymar é dose pra mamute; fantasiado de Penharol e com o moleirão Leandro Damião no comando do ataque, aí é overdose do dito cujo mastodonte. Sou Penapolense desde os tempos em que o professor Vanilton Senatore era fullback direito do maior clube de futebol da gloriosa Penápolis, capital da mesorregião da República de Araçatuba. Pouco se me dá que o garboso Penapolense até perca de virada para os desmanchados da Vila, o importante é que não gastei minha TV assistindo a mais um neoclássico do Paulistinha 2014.

PADRÃO FIFA
A Fifa diz que o terrorismo nunca foi uma preocupação para a realização da Copa no Brasil. Claro que não. Aqui, as manifestações públicas são como um domingo no parque para black blocs esculhambadores. De terroristas não têm nada; são meros mercenários, bolsistas pés-rapados que depredam tudo e desestimulam pessoas indignadas com a corrupção.

ACABEM COM NEYMAR
Indignado até o último fio de cabelo - e isso, de per si, já é uma conquista homérica - continuo torcendo para o retumbante fracasso da seleção dos cartolas da CBF na Copa das Copas que o governo precisa ganhar em junho para não perder as eleições em outubro. Já enviei mensagens para os técnicos da Croácia, México e República dos Camarões, as três escolas futebolísticas que o time de Felipão enfrentará na primeira fase da competição: "Grudem no Neymar, não deixem ele jogar! Acabam com ele e pronto, desmancham com o selecionado dos políticos brasileiros. A pátria de chuteiras, agradece".