ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



30 de jun. de 2014

CPI POR BOLSA
E então, de repente, não mais que de repente, cessou tudo que a antiga musa jamais cantou na CPI da Petrobrás. E quando menos se esperava, também não saiu a CPI da Copabrás. CPI no Brasil da Silva é coisa de quem não tem o que fazer. Dá para trocar por uma dúzia de bolsa família.

A CPI
A propósito, quando é mesmo que vai sair a CPI da Copabrás?

QUIZ 
O que é que dói mais na alma do torcedor brasileiro: 1) Felipão trocar Paulinho por Fernandinho; 2) Felipão tirar o Fred para botar o Jô?

QUIZ II
O que é que dói mais na alma do eleitor brasileiro: 1) Tirar Lula e botar Dilma Vana: 2) Tirar Dilma Vana e botar Aécio Neto, Neves de Tancredo?

CPI DA COPABRÁS

Uma coisa é torcer pelo futebol da seleção, outra é torcer pela Copa da Corrupção. Pena que uma coisa não se desgrude da outra. O golpe da festa da Fifa, como sempre, foi muito bem bolado. Eles levam a bolada, nós levamos o bolaço.

Se, por um lado, não podem se considerar enganados aqueles que se deixam enganar; por outro, o primeiro e pior de todos os iludidos é aquele que ilude a si mesmo.

Essa Copa tem a aparência de respeito, o que não é novidade; Copa é sempre assim. O diabo é mais diabólico quando se faz de respeitável. Sempre somos enganados pelo que aparenta ser verdade. Assim, como "criador e criatura podem viver em harmonia", a falsidade quando pintada de alegria pode ter, sim, uma aparência respeitável.

Habemus Copa. Habemus alegria. Assim que a Copa passar, ganhe quem ganhar, o Brasil brasileiro vai saber que perdeu. Quem sabe, seja a hora da CPI da Copabrás. E grande coisa. CPI é coisa que dá em nada. E vem aí o outubro que o Brasil merece.