ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



9 de jun. de 2014

QUÊ TEMPORAL, O QUÊ!?!
O temporal de quase uma semana já matou nove e afeta mais 50 mil pessoas no Paraná. Mas a Dilmá não foi lá. Só para não rimá. Falando sério, Dilma nem sobrevoou a área atingida, como costuma fazer quando as intempéries atingem a região Serrana do Rio, ou a seca abala uma lá que outra região do Nordeste. Quê temporal, quê nada... Vai ter Copa.

OBA! BOMBA, BOMBA!
Tropa de choque usa bomba de gás contra manifestação em São Paulo. É o quinto dia de greve dos metroviários paulistas. E faltam só três dias para a Copa das Copas. Essa greve é contra o governo Alckmin, Dilma não pode alegar, como acaba de dizer lá em Porto Alegre, que é orquestrada contra o PT. Então é só fazer o que mais gostam: mandar prender e arrebentar.

PARATIQUIETA!
Dilma Vana, ao seu mais puro estilo mineiro agauchado, disse em Porto Alegre nesse fim de semana que as manifestações de rua e a campanha contra a Copa "visam atingir o PT". Ah, paratiquieta! A campanha contra a Copa é o próprio PT. O PT sozinho já é uma campanha contra a voz rouca das ruas, contra a Copa e contra a própria Dilma.

AÉCIO, O BREVE
Aécio Neves promete diminuir o que é hoje o ministério de Dilma pela metade. Poderia reduzir à quinta parte que já estaria de bom tamanho. Mas, desse jeito Aécio não se reelegerá, nem que a vaca tussa, para um segundo mandato. Reduzindo à metade os 39 ministérios, perderá 50% dos milhares e milhares de cabos eleitorais que hoje ocupam as salas e os corredores da Esplanada.

PEIXE FORA D'ÁGUA

Rodrigo Janot, o procurador-geral da República, indicado para o cargo por Dilma Vana por menções honrosas de Lula da Silva, está pedindo que o plenário do Supremo Tribunal Federal autorize trabalho para Zé Dirceu e Delúbio Soares.

É comovente ver a grandeza de alma desse janota da Procuradoria Geral da República, diante da vontade indômita de Dirceu e Dalúbio terem, pelo menos agora, um emprego decente na vida.

Negar oportunidade a um trabalhador honrado que tem seu talento laboral desperdiçado numa cela da Papuda é uma crueldade inominável.

Uma atitude digna só mesmo de um Joaquim Barbosa que não se deixa comover sequer pelo cancioneiro das suas Minas Gerais que tanto mexia com os sentimentos de JK, quando cantava: "Como pode um peixe vivo viver fora da água fria?"...

Sem trabalho, Delúbio é uma piada de salão, mas Dirceu é um peixe fora d'água.