ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



2 de jun. de 2014

NÃO PRECISAM DO PCC
Só para tirar o cidadão de bem indignado das ruas, andam dizendo agora que os Black Blocs querem ajuda do PCC para depredar, vandalizar, criar o caos durante a Copa. Francamente, acho que não precisam do PCC para isso.

CLAQUE REMUNERADA

E assim é que, só para não perder totalmente o fim de semana, Dilma Vana foi inaugurar mais uma pedra fundamental em dois terminais interminados do aeroporto do Galeão.

Seus marqueteiros levaram uma claque - como sempre - formada pelos operários que trabalharam na obra inconclusa. Eles próprios agora estão denunciando que ganharam R$ 140 para ir até lá bater palmas. É muito mais do que eles ganham por dia de trabalho. Mas isso é o de menos.

O demais mesmo é a desfaçatez da pandilha que cria a falsa popularidade de uma criatura que tem o criador nos calcanhares.

MEDITADURA PROVISÓRIA

A president@ Dilma Vana criou mais leis, nesse tempo de des/governo que o Senado. Ela transformou em lei nada menos de 86 medidas provisórias no mesmo período de tempo em que os senadores criaram 51. Como se vê, uma péssima ideia.

É uma pena que a memória do brasileiro, como dizia Millôr Fernandes, dure apenas até a Missa de 7° Dia. Todo mundo já esqueceu que os presidentes dessa República têm o raro poder - exclusivo dentre as democracias pelo mundo afora - de governar com o instituto da Medida Provisória, verdadeiro AI-5 desse regime de mão pesada que o Brasil da Silva inventou.

RODAPÉ - De 2003 a 2007, no seu primeiro mandato, o presidento Lulo meteu uma goleada na president@ Dilma: ele inventou 240 leis. Com tal poder de fogo, quem precisa de um Congresso Nacional para incendiar uma nação?!?

ABUSO TEM PREÇO
O embaixador Américo Fontenelle, acusado de ser um contumaz praticante de abuso moral e sexual para cima dos funcionários no consulado de Sidney, na Austrália? Pois ele foi condenado pelos seus pares do Itamaraty. Ganhou uma suspensão de três meses de salário. Pronto, agora a gente já sabe que sacanagem é só  uma questão de preço.

EMPATE EM BRASÍLIA
Para quem gosta de pesquisas "científicas" de opinião pública, levantamento feito por um instituto cognominado O&P Brasil, revela que se a eleição fosse hoje Dilma Vana estaria empatada com Aécio Neves. Ela com 25,5% dos votos e ele com 25,3%. Eduardo Campos aparece com 17,3% das más intenções de voto. E aí vem o pulo dos gatos: 29,2% dos eleitores disseram que ainda não sabem em quem votar. Uma privica! Sabem, sim. Não querem é perder o emprego.