ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



12 de jun. de 2014

QUEM PAGOU NÃO ENTRA

Até aqui, eu fiz o que pude fazer. Agora, a Copa é toda com vocês. Boas sessões de pipoca e guaraná pra todo mundo. Depois da festa a gente se encontra. Fora da sala de TV, porque uma Copa como essa eu aguento, mas horário eleitoral é de matar. De tédio e de raiva.

Nesse meio tempo, deixem que lhes diga, eu torço por vocês; morro de pena de vocês: o Itaquerão ainda inacabado já custou mais de R$ 1 bilhão e 300 mil do dinheiro público, do seu dinheiro... E vocês estão vendo a Copa pela TV. Não convidaram vocês para festa. Ah que pena, quem pagou não entra.

METROVIÁRIOS NO CAMINHO

Estou começando a gostar desses metroviários rebeldes lá de São Paulo. Os caras acabam de trocar a greve por protesto na abertura da Copa.

Impediram pelo menos mais 300 demissões arbitrárias por parte do governo paulista, reabriram o metrô - um meio de transporte que torcedor de elite não usa e, de quebra, vão engrossar a vaia que não vai retumbar nos ouvidos de Dilma, posto que ela estará blindada dos pés à cabeça.

De qualquer maneira, esta abertura da Copa será uma lição para president@, ela vai ver o que é bom pra tosse quando o contato direto é com o povo e não com a claque organizada.

Vai sentir na própria pele a verdade rodriguiana: a vaia é o aplauso de quem não gosta. Daqui, o meu esfuziante aplauso a essa Copa mal havida no meu País.

SE BEBER...

O advogado Luiz Fernando Pacheco, defensor de Genoíno, o Cardiopata do Araguaia, cheirando a embriaguês - conforme declarou o segurança que o tirou do plenário do Supremo - foi parar no olho da rua lá na Praça dos Três Poderes.

É que o nobre causídico vociferou que o presidente do tribunal, Joaquim Barbosa "deveria honrar o STF". Pô, respeito é bom e todo mundo gosta.

Essa pandilha já não consegue mais se conter. Vive a expectativa da saída de Joaquim Barbosa. Calma, companheiros, calma! O tempo de Lewandowski já está chegando.

RODAPÉ - Se beber, não se dirija a um tribunal.

O TEMPO AVOA

CPI é uma coisa que já deveria ter acabado no Congresso Nacional. É sempre mais uma farsa, conduzida por farsantes que transformam tudo em farsa sem aparência de força.

Graça Foster esteve ontem de visita a mais uma sessão de perguntas e respostas. Dessa vez foi na CPI mista, esperança investigativa da oposição.

O apagado metalúrgico gaúcho, Marco Maia, deputado que está presidente da CPI acabou com as alegrias dos inquisidores oposicionistas que não tiveram chance de trabalhar.

Só ele, Marco Maia, fingindo que queria saber alguma coisa fez mais de 70 perguntas à president@ da Famiglia Petrobrás. E, como diria o mestre dos mestres da República dos Calamares, o tempo avoa. E avoou.

MEIA COPA DA COPA DAS COPAS

Pois, então, a Copa está começando e a Fifa quer entender agora como é que esta vai ser a Copa das Copas, conforme o governo brasileiro prometeu e continua dizendo que vai ser. É que dos 167 pontos acertados entre o governo do Brasil e a Fifa, apenas 53% foram concretizados.

No resumo dessa ópera bufa, foram concluídas 88 obras - dentre as quais aeroportos e estádios que não servirão para nada depois da festa: Brasília, Manaus, Cuiabá.

Outros 45 projetos estão incompletos; 23 obras serão concluídas só depois da Copa e 11 compromissos foram simplesmente abandonados.

A Copa das Copas começa neste Dia dos Namorados, com o governo brasileiro e a Fifa sendo apenas bons amigos, nada mais que isso.

A Copa, remendada assim desse jeito, custou até aqui R$ 25,8 bilhões para ser a alardeada, cantada e decantada Copa das Copas que, pela promessa solene de Lula o mentor desse espetáculo desnecessário à nação, não teria "um centavo de dinheiro público". E vamos em frente que atrás vem gente.