ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



1 de jun. de 2014

JOGO INDIGESTO
Neste sábado à noite, pelo claudicante Brasileirão que já está em férias a partir deste domingo, o São Paulo ganhou de 2 a 1 do Atlético Mineiro. O gol que matou o Galo foi aos 45 do segundo tempo. O jogo foi indigesto. Teve de tudo: Pato, Ganso, Galo morto e frango do goleiro.

A VIRTUDE CAUSA MEDO

Esse governo Dilma suspeita mais dos cidadãos de bem do que daqueles que com o governo se parecem. É que a virtude sempre causa medo.

Pegando a Copa como desculpa, Dilma baixou um decreto que inventa a sua própria democracia. Agora, o manifestante sem autorização oficial que for preso nas ruas pelas Forças Armadas a serviço da segurança do governo vai pegar cadeia mais pesada que os malfeitores que se apropriaram indebitamente da República.

Dilma Vana só precisava de uma Copa do Mundo para mostrar como é que, cerceando liberdades e calando vozes, se pode transformar uma democracia em ditadura.

Em razão da própria incompetência, o governo alcançou até agora apenas o estágio de uma ditabranda. Mas ninguém perde por esperar. Esse governo tem tudo para concluir, depois de outubro, o PAC da Ditadura.

EDINHO FICHA LIMPA
A Justiça condenou Edinho, filho de Pelé, a 33 anos de prisão. Ele foi acusado de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Coitado, o pai sempre foi pão-duro e então, depois de bancar o goleiro do Santos, achou melhor fazer a vida fora dos estádios.

Mas, nem tudo está perdido. Ele pode recorrer da sentença. Quem sabe ele até volta ao futebol. Já tem currículo para se candidatar a presidente da Confederação Brasileira de Futebol. Pelo menos não há qualquer notícia de que, algum dia, ele tenha surrupiado alguma medalha de ouro num desses palanques de entrega de prêmios e de taças de futebol.

Podem perguntar para o Zé Maria Marin que o presidente da CBF vai atestar que nessa especialidade, o ex-goleiro é ficha limpa.

LA NOCHEBUENA

Meu pai me deixou muitos livros aos quais nunca cheguei a ler por inteiro. Ontem fui a uma estante reservada a obras mais antigas e peguei, assim ao acaso, "La Nochebuena de 1836". Um delírio filosófico, de Mariano José de Larra.

E por lá, a páginas tantas, me deparei com um alerta que cai como uma luva nesse regime que, desde 2002, quando Lula subiu a rampa, está sendo implantado com corpo de democracia e espírito de ditadura nesse Brasil da Silva.

Separei uma citação: "Te llamas liberal y despreocupado,  y el dia que te apoderes del látigo azotarás como te han azotado". E assim é que Dilma Vana vem dando de relho em milhões de brasileiros que não comem por suas mãos.

QUE PENA
O que me dá pena ao ver como se comporta Dilma Vana na pele - graças à revista Forbes - da 4ª mulher mais poderosa do mundo, é ver que ela é só uma obediente e submissa criatura do seu próprio criador, porque não tem o domínio da sua força e nem sabe usar o seu poder.

MULTIDÃO EM PROTESTO

Os arautos do governo Dilma Vana, assombrados com o pipocar de manifestações públicas pelo país afora e adentro, tentam de todas as formas minimizar os protestos que se multiplicam todos os dias por todos os cantos. Sem entrar nas razões que levam os descontentes às ruas, contam o número de cada manifestação.

Querem milhões de indignados nas ruas. Besteira, não se precisa de mais de 50 pessoas para atravancar a Avenida Paulista e provocar um engarrafamento de 300 quilômetros no trânsito da "Cidade que não pode parar".

Não são precisos mais de cem para subir a rampa do Congresso Nacional, ou para abraçar o Palácio do Planalto; cinquenta ou cem manifestantes valem por milhões na Avenida Rio Branco, no Rio; no Pelourinho, em Salvador.

Bolas, 32 partidos políticos não vêm atrasando o País? Não bastam uma president@, uma Metamorfose Ambulante e 39 ministros para desmontar o Brasil?!?

Manifestação pública não é quantidade; é qualidade. O Brasil cada vez mais precisa dessas pausas que não dão refresco. E cada vez mais a sede de justiça e igualdade social está fazendo o povo brasileiro botar seus blocos na rua.

Não precisa ser aos borbotões. Assim como está, já está pra lá de bom. É que, quando os abusos de um governo e seus circunstantes, chegam ao ponto de domínio e desmando que alcançaram nesse país, se não se levanta do seio da nação um poder reformador, os deuses da políticalha fazem nascer uma força destruidora.

E que não venha o governo justificar sua repressão "porque o povo provoca". O povo está saindo às ruas, a pouco e pouco, devagar e sempre, porque foi provocado. E não precisa ser aos milhares, nem aos milhões... Você e seu parceiro, juntos, já valem como se fossem uma multidão.