ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



8 de jun. de 2014

VAI TER COPA
Vai ter Copa. O que não vai ter é a transposição do São Francisco; nem cadeia para a turminha brava da Petrobardhal; nem hospitais decentes, ou escolas condizentes. Vai ter Copa. O que não vai ter é transporte de qualidade e segurança de verdade.

DILMÁ NO AR
Já está insuportável o horário político na TV, imagine depois da Copa. O grande garoto-propaganda do governo é Lula, cujo protagonismo é justificado por tratar-se do presidente de honra do PT. Já no espaço da oposição, os tucanos vão usar Dilma Vana como sua artista principal. Faz o papel de megera. Sem muito esforço, diga-se a bem da verdade. A tucanagem é a seguinte: cada capítulo da série filmada trará uma vitima de bullying da mal-humorada e intolerante Dilmá que não perdoa pequenas falhas de camareiras a ajudantes de ordem; de assessores a ministros.

ELA VOLTOU
Esta instigante nota é do blogueiro Cláudio Humberto, o conhecido "Bateu-Levou" do Brasil nos tempos do Collor: "Nelson Bocaranda, o blogueiro do jornal El Universal (Venezuela), que primeiro anunciou o câncer de Hugo Chávez, diz que a doença de Lula voltou, obrigando visitas de madrugada ao hospital Sírio Libanês".

PÉ-FRIO
Por falar no Lula, alguém aí precisa renovar o convite ao pé-frio para assistir de camarote aos jogos da Seleção da CBF nesta Copa. É o selo de garantia do desespero do Felipão. 

O CARA
Felipão é o cara que pode salvar o Brasil nas eleições de outubro. Se o Oscar estiver mal, ele chama o William que piora tudo. Nem Kaká, nem Ganso, nem Lucas, nem Ronaldinho Gaúcho podem fazer nada por ele. 

CABO DO AVESSO
Nesse meio tempo, Marina Silva, president@ do Rede, partido inexistente no Brasil, continua batendo de frente com o PSB de Eduardo Campos. É o que pode haver de melhor para a candidatura do ex-governador de pernambuco à Presidência da República. Quando mais Marina contrariar Campos, mais chances ele terá de aumentar seus votos. Marina é um cabo-eleitoral do lado avesso.

URUCUBACA
Como se já não bastasse as contusões que tiram da Copa os melhores craques da Croácia, Alemanha e França, agora os jogadores da seleção de Camarões estão ameaçando não embarcar para o Brasil. Tudo conspira a favor da Seleção da CBF que pode estar a caminho célere de prejudicar seriamente a nossa pátria amada, idolatrada nas eleições desse outubro vermelho que vem depois da Copa. A minha grande esperança é que Lula esteja bem de saúde e resolva assistir de camarote a cada jogo da Seleção dos Cartolas da CBF.

PT ARTICULADO
O PT se articula para salvar André Vargas da cassação. Ah, grande coisa, já se articulou também para salvar a Petrobardhal. Bolas, o escândalo Lava Jato e os cambalachos da Petrobrás, do namorisco com Argôlo, das maracutaias de André com o doleiro Beto Youssef, já deram o que tinham que dar. Agora é Copa. Vai ter Copa. Vai ter Copa, sim senhor! Estamos conversados e não se fala mais nisso.