ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



5 de jun. de 2014

HEXA, O DESASTRE

Faz de conta que essa Copa não foi uma fria para o Brasil; faz de conta que, conforme Lula bazofiou lá na Suíça, os investimentos na Copa foram feitos sem um centavo do dinheiro público; faz de conta que essa Copa não é palanque político; faz de conta que essa Copa é só futebol. 

Então está pra lá de justificada a minha torcida para a seleção dos cartolas da CBF não seja hexa de jeito nenhum, amigo e companheiro! 

Se ganhar, se for hexa, o torcedor brasileiro vai pensar que o nosso futebol é o melhor do mundo; que assim como está nem precisa mexer pra melhorar. Quer desastre maior que esse?!? 

Bolas, esses 23 que estão enlatados lá na Granja Comary são o leite condensado que adoça os sonhos de quem gosta de futebol. A nata do sobrou do nosso velho e bom futebol está condensada ali. E deu pra nossa bolinha. O resto é o resto; o rebotalho... 

O resto joga pelo modorrento Brasileirão pelo Vasco, Botafogo, Madureira; engana pelo Palmeiras, Corinthians, Portuguesa; se farda no Grêmio, no Inter, no Novo Hamburgo; no América Mineiro, no Galo, no Cruzeiro; nos Bahias da vida, nos Sports de Recife e das várzeas que já nem existem mais... Isso lá é futebol que se apresente?!? 

Ah é, então tá. Vamos continuar sendo eliminados por chilenos, peruanos, paraguaios, venezuelanos nessas copinhas de brinquedo como a Sul-Americana e a Libertadores. E achando, como sempre, que somos os melhores do mundo. 

Melhores do mundo, aqui no futebol brasileiro que joga lá fora, são o Neymar e mais esses dez aí que o Felipão vai botar em campo para jogar contra a Croácia desfalcada, o misto do México e a República de Camarões, uma janta, na melhor expressão futebolística. 

Nem é só porque o Brasil brasileiro e inzoneiro precisa ganhar em outubro, mas é por amor ao próprio futebol que esse time dos cartolas da CBF não pode ser hexa, nem aqui, nem nos Cafundós do Judas. O hexa seria um desastre para o esporte e a consagração do Brasil da Silva que detesta e não sabe nada de futebol.