ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



30 de jun. de 2014

SEM QUALQUER SUSPEITA
Daqui a pouco tem França e Nigéria aqui em Brasília. A Nigéria é um dos times africanos sobre o qual ainda não caíram quaisquer suspeitas de ter vendido o jogo. Parece até que não tem semelhança alguma para Gana ou Camarões. O entorno do Maná Garrincha está limpo. Quem não vai ao jogo tem medo do aparato de guerra montado por ali. Os políticos continuam indo e vindo livremente. Até Zé Arruda, o Rei do Panetone, lançou sua candidatura oficial ao governo da Capital da República. Ninguém estranhou: ele quer o lugar de Argh!nelo Queiroz. Nessas competições todos são cidadãos acima de qualquer suspeita.

MAIS COPA
Ah sim, hoje é dia de Copa. Além de França e Nigéria em Brasília, tem Alemanha e Argélia, em Porto Alegre. Bem feito para os gaúchos ricos.

PERDEU NO PÊNALTI
E assim é que o México pode chegar em casa e dizer que foi desclassificado no pênalti. Não, não perdeu nos pênaltis; perdeu no pênalti que Robben cavou para a Holanda no minuto final dos acréscimos. Um pênalti só. E sem prorrogação.

POR CONCURSO
Nunca antes na história desse país, um governo teve tanto interesse numa Copa da Fifa. A turma de Lula da Silva e Dilma Vana gosta mais de Copa do que Garrastazu Médici e Ernesto Geisel. Ninguém se admire se, para a Copa na Rússia, a convocação da seleção nacional seja feita por concurso público. Fraudado, é claro.

INQUIETUDE
Brasília anda inquieta. Depois desse jogo da Copa, com os caminhos que levam ao Maná Garrincha todos interditados, agora a preocupação é que está livre e desimpedido o trajeto que vai da Papuda até o escritório do criminalista José Gerardo Grossi, onde Zé Dirceu, finalmente, vai cumprir as suas obrigações trabalhistas. Qualquer cidadão de bem, a partir desta quarta-feira, pode dar de cara com Zé Dirceu nas ruas da Capital Federal. Sobra às pessoas de bem que moram em Brasília, o consolo de saber que todo dia, às 18 horas podem evitar o caminho que leva Dirceu de volta do escritório de Grossi ao presídio da Papuda, onde ele vai continuar dormindo ainda por algum tempo. Só até provar que é um preso político.

COVARDIA ESPERTA
Por essa ninguém esperava. O advogado de Zé Genoíno vai pleitear, uma vez mais, a liberdade do cardiopata que só sente bem em casa. Está alegando covardia. É que, com as saídas autorizadas de Zé Dirceu e Delúbio Soares para trabalhar, Genoíno teme ficar sozinho na Papuda.

SOZINHO
O grande PT deixou Argh!nelo Queiroz sozinho na convenção que lançou oficialmente neste domingo a sua candidatura ao regoverno do Distrito Federal. Nem Lula nem Dilma se deram ao descoco de ir até lá. Lula fez pior que Dilma, mandou um vídeo a título de apoio ao governador que gostou de mandar em Brasília e quer mais.

SÓ POR PERGUNTAR
Inda que mal pergunte: Quem é condescendente com um mensaleiro e menospreza quem abomina um corrupto, é o quê?!?

IDIOTICE GERAL
Maradona, lá para as TVs da Argentina: "Pelé e Beckenbauer são uns idiotas". Quando dá palpite em futebol, esse idiota do Maradona às vezes tem razão.