ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



18 de set. de 2014

DESPROGRAMANDO
Por causa de impasse entre facções dentro do PT, Dilma Coração Valente acovardou-se e suspendeu programa de governo. Programas como "emprego" e "direitos humanos" geraram polêmica em muitas alas do partido e foram parara na gaveta de "casos a pensar". Quer dizer, quatro anos depois de governo plenipotenciário, e a turma que nos governa ainda não tinha pensado direito nessas coisas. O Brasil da Silva é mesmo impagável. Mas já está ficando insuportável.

QUINQUILHARIA
O risco de derrota em Minas Gerais fez os tucanos do PSDB lançarem o Bolsa Desemprego. E assim se comprova que em matéria de política é tudo quinquilharia da mesma bolsa. Tô falando pra vocês: política é ficção; partido é facção.

MESA E BANHO
Sabe aquele caso do médico que deu três tiros no urologista do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Pois, já sabe que o atirador se matou. E agora fica sabendo que o urologista pode escapar, mas vai ficar cego de um olho. E, pela mãe do médico atirador, sabe agora que ele culpava o médico do Sírio-Libanês por ter ficado impotente. Ah, faltou alguém dizer pro cara que a vida, além da cama, tem também mesa e banho, pô!

POSUDO
Sem noção, como sempre, Eike Batista não perde a pose: "Voltar à classe média é um baque gigantesco". Resta saber se a classe média vai querer o seu retorno.

CONTRADANÇA
Não, não é que Marta Suplicy não tenha mostrado entusiasmo para entrar no baile das eleições deste ano. Não é que não queira fazer par com Padilha e nem tampouco contrariar Tim Maia e sair por aí dançando mulher com mulher. Não é nada disso. A verdade é que, se dessa vez, Marta não levou um chute de Lula, também é verdade que ninguém a convidou pra dançar.

MESA DE BAR
O pinguço balanteiro relembra a conversa que, por acaso, ouviu entre duas solteironas feias, às beiradas de um salão de baile, já altas horas da noite. E ele conta que, com cara de desconsolo, a feia loira disse para a feia morena:
- Bom, já que ninguém me tira pra dançar, vou até o toalete, vestir minha calcinha e voltar pra casa.