ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



3 de set. de 2014

DILMA JÁ FALA EM
ATUALIZAÇÃO DE EQUIPE

Pois hoje Dilma Vana estava presidencializando lá em Belo Horizonte. E foi por lá mesmo que ela reconheceu, num monólogo rápido com jornalistas, que há problemas na economia do País.

Ela também admitiu mudanças no quadro de pessoal da sua administração usando o eufemismo de "atualização de equipe". Isso quer dizer mexe-mexe nos seus 39 ministérios e cercanias do seu gabinete.

Isso tudo, na verdade, só será posto em prática se, em outubro, Dilma eleita for para mais quatro anos de inaugurações de pedras fundamentais de promessas que não saem dos discursos solenes.

QUEM CALA CONSENTE

Na edição do fim da semana passada a revista Veja mostrou que o ministro Walton Alencar - que chegou a ser presidente do TCU - passava informações do tribunal para o governo. Já estamos chegando ao final de mais uma semana e o Tribunal de Contas da União não tugiu e nem mugiu a respeito.

É o velho crime da informação privilegiada, mais conhecida agora como "gabarito".  Jogo de cartas marcadas. Fosse numa barcaça do Mississipi e os mocinhos já tinham furado no meio o coringa escondido na manga dos trapaceiros.

Em todo caso, vale o velho dito popular: "Quem cala consente". No Brasil da Silva, melhor é dizer que quase sempre "o silêncio vale ouro".

IBOPE MOSTRA
MARINA PRESIDENTE

Não falei que daqui pra frente vai ser uma massacre de pesquisas sem parar? Tem mais uma do Ibope: Dilma Vana teria 37% das intenções de voto, se as eleições fossem hoje. Marina Morena Verde da Silva, 33% e Aécio Neto de Neves, minguados 15%. No segundo turno, Marina Verde bateria Dilma Coração Valente por 46% a 39% e seria eleita.

Ah, até que enfim, o Brasil vai ter de novo presidente e não president@. Pelo menos vamos endireitar a língua portuguesa. Pena que a eleição não seja hoje.

INJUSTIÇA E ALÍVIO
E o Grêmio foi excluído da Copa do Brasil em razão das manifestações racistas, no jogo contra o Santos. Uma injustiça e um alívio. A injustiça é porque aquilo não foi preconceito nem nada, foi pura ignorância: os caras não sabiam a diferença entre Aranha e macaco; o alívio é porque o Grêmio ao ser defenestrado da Copa não pagou o vexame de ser eliminado dentro de campo.