ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



26 de jun. de 2013

CBF 2 x 1 Uruguai

E que no ano que vem a Copa do Mundo venha quente que o Brasil vai estar fervendo

Acabou mais um comercial do Minha Casa Melhor, outro engodo do governo em forma de bolsa-mobília que vai deixar o brasileiro humilde mais encalacrado ainda e começou a semifinal da Seleção da CBF contra o Uruguai, de Zé Mujica.

E lá estava uma vez mais a pátria de chuteiras cantando o Hino Nacional que, dessa vez, não fo entoado por uma dupla sertaneja. Nesta tarde em Belo Horizonte, os únicos mascarados estavam fardados, no Mineirão. Lá na mobilização de rua, não havia predadores.

De novo, um estádio hodierno desse imenso Brasil estava lotado de gente rica. Uma elite feliz da vida. E para cada 10 mil torcedores, um era afro-descendente. Isso é que é uma copa politicamente correta.

A bola não tinha rolado ainda e uma faixa desfilava em campo: "Não ao racismo". Besteira. Impossível qualquer manifestação racistas no Mineirão. Ali só tinha olho azul e cabelo loiro.

10 Minutos - Epa! Acabaram de me acordar. pensei que era o celular. Foi o apito do juiz. Que pelada! Pelo visto, a Espanha ganharia desses dois times ao mesmo tempo.

12 Minutos - Pênalti burro de Davi Luiz. Forlan justifica o boicote que sofreu do técnico uruguaio que não o colocou em campo para fazer dez gols no Taiti e se transformar no maior goleador da história dessa Copa-Cozinha. Bateu fraquinho, rasteiro. Até Julio Cesar pegaria. Pois, pegou.

25 Minutos - A seleção de Scolari joga assim como se fosse um ministério da Dilma Não tem produtividade nenhuma. Tá bom, pode ser um pouco menos: a seleção joga como se fosse o Congresso Nacional.

30 Minutos - A torcida já desconfia que Scolari não é técnico; é eletricista. Isolou o meio de campo e o time só faz ligação direta.

35 Minutos - Pô, me acordaram de novo. É um amigo do vizinho aqui do lado. Ele gosta de soltar foguete e sinalizador. usa uma camiseta lkistrada em preto e branco. Como é junho ele solta foguete que não acaba mais. É devoto de Santo Antônio. E a mulher dele também. Já casou quatro vezes.

40 Minutos - Quando eu ia dormir de novo, Paulinho deu um balão pra frente. Caiu no peito de Neymaravilha que quase fez o gol. A bola deu no peito do goleiro e sobrou, adivinha pra quem, hein, hein? Gol de Fred - O Mago. Não, não é que ele seja mágico ou faça milagre; é que Fred é tipo assim Paulo Coelho, escreve uma página e vira best-seller. Fred toca uma vez na bolla e ela entra.

45 Minutos - FIm do primeiro tem. Vem aí para gaúdio de Argh!nelo Queiroz o Segundo Tempo.

Fiquei no Facebook o tempo suficiente para perder po um minuto o gol de empate do Uruguai. Dizem os narradores dos canais que se alternam na minha TV que foi Cavani quem marcou. Dizem que ele está agradecendo até agora o presente de Davi Luiz.

Bom, passou um bocado de tempo. Agora, saiu Hulk por antipatia da torcida e entrou Bernard, por pura simpatia mineira.

FeliPão acha que se botar Jô em campo ele não faz gol nesses caras. Não botou. Tirou Oscar e botou Hernanes. Deve ter sido por causa da bela e bem articulada entrevista que deu de manhã sobre as mobilizações de rua no Brasil.

92 Minutos - Zagueir Gonzales do Uruguai sai de campo e provoca Neymar que se preparava para cobrar mais um escanteio. Neymar retribuiu as ofensas com um desaforo: mandou a bola na cabeça de Paulinho. Pronto CBF 2 x 1 Uruguai. Esse Felipão é um gênio!

Aí, entrou Dante e saiu Neymar... E eu saí da sala.

Agora, só falta a Espanha levar um pontapé por minuto contra a Itália amanhã e se classificar com um flamante 2 x0 que vai lhe deixar com pelo menos nove jogadores seriamente lesionados. NO domingo, a CBF ganha do segundo time espanhol e pronto, de novo, o Brasil é o País do Futebol.

E então é como gritam os manifestantes com sua tonitruante voz das ruas: Que no ano que vem a Copa do Mundo venha quente que o Brasil vai estar fervendo.