ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



29 de jun. de 2013

DILMA É IGUAL A LULA
Eles não se importam quando entram numa saia justa.

Jogar a culpa toda do fragoroso desgaste do governo em cima da já triste figura da primeira-mulher-president@ Dilma Vana é, mais do que esperteza, uma campanha descarada e hipócrita para a volta de Lula à disputa pelo Palácio do Planalto no ano que vem.

Dilma Vana despenca, mas não desanda sozinha.

Então os 200 escândalos de Lula nesses últimos 12 anos não valem nada? E no imba do Zé Dirceu, do Genoíno, do Delúbio, dos ministros varridos da Esplanada pela vassoura da própria Dilma, não vai nada?!?

Aquele abraço em Maluf; os afagos em Fernandinho Beira-Collor; o beijo de Lula na mão de Jader Barbalho; o respeito por Zé Sarney; a gandaia no rendez-vous da Presidência Série-B exercida por Rosemary Noronha, em São Paulo; o cambalacho da oferta de cargos com moeda de troca, nada disso conta; nada disso pesa na balança?!?

Peralá. O desgaste tocado pela indignação nacional, não é só por causa da president@ inteligent@ Dilma; é pelo regime corrupto, esperto, safardana, cínico a dar com pau que foi instalado no país quando Lula atravessou no peito inflado a faixa de presidento da República dos Calamares, em 2002.

O desgosto, o cansaço, a indignação e o nojo que as manifestações de rua escancaram ao Brasil é porque já não dá mais para esconder que Dilma é igual a Lula, sem tirar nem pôr.

A tal ponto um é a cara da outra e a cara da outra é a cara do um, que nenhum deles se importa quando entram numa saia justa. Uma questão de vergonha. É por isso que eles não se importam de travestir um regime de negociatas em democracia enganadora; é por isso que eles não se importam de fazer um governo de travecos e de xavecos.