ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



25 de jun. de 2013

Os médicos cubanos

Fui remexer nos gorgulhos do Google só para saber quantas escolas de medicina o Brasil disponibiliza para seus quase 200 milhões de habitantes. Resposta: 201 escolas médicas em atividade - 116 particulares, 48 federais, 30 estaduais e 7 municipais. Elas formam por ano nada menos de 16.500 médicos. Ponto.

Fui saber da China, tigresa asiática que tem uma população de mais de 1 bilhão e 300 milhões de pessoas. Resposta: a China possui 150 cursos médicos. Vai ver que a verdade chinesa está na acumpuntura. Reticências...

E então, movido a discursos de Alexandre Padilha, fui saber de Cuba, paraíso com menos de 11 milhões e 300 mil fiéis seguidores dos irmãos Castro. Resposta: lá tem 25 faculdades públicas de medicina e uma escola latino-americana que matricula acadêmicos estrangeiros.

Acho até que foi lá que Lula recebeu o seu primeiro diploma de doutor honóris causa própria. Em Cuba, nada menos de 11 mil estudantes recebem diploma de médico por ano. Há controvérsias. Exclamação!

Isso quer dizer o seguinte: o povo cubano está farto de ver tanto médico pela frente. Queixou-se para Lula que falou para Dilma que mandou Padilha trazer para cá os doutores que, pela notória especialização, não conseguiram emprego na simpática e atrativa ilha de Fidel.

Ah bom, a saúde pública do Brasil agora vai. Ponto final.