ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



26 de jun. de 2013

Isso é que é maquiagem!

Enquanto banca a mosca tonta diante das manifestações de rua, Diolma Vana não perde tempo e mostra o que uma primeira-mulher-presidenta deve fazer diante de situações em que veste saia justa e vai ler seu improviso por escrito na TV: sua maquiagem e penteado ajeitadinho para aparecer na TV, custaram R$ 3.125.

Para tratar da própria imagem da mandona da República, sua assessoria cada vez paga mais caro pelo tratamento adequado a um bom  pronunciamento.

Usando a  Lei de Acesso à Informação, o jornal Folha de São Paulo obteve os orçamentos detalhados de 12 das 14 aparições oficiais de Dilma na sua sala de televisão.

E conta: nos nove primeiros, preparar o visual presidencial custou R$ 400. Nos três de dezembro de 2012 a março deste ano, o governo pagou, em cada vez, R$ 3.125 - 681% mais, variação de fazer corar o tomate, vilão da inflação.

Tá bom, tá bom. A gente só quer saber agora quanto custou o último penteado da sua esposa. Eu ontem chorei as pitangas lá no Salão do Onofre, na W-3 Norte, onde aparo minhas madeixas desde que cheguei em Brasília, em fins de 1977, porque eles me cobraram R$ 23 pelo corte, escova e só, porque lavar eu o lavo no banho matinal. Para me arrefecer os ânimos ganhei o seu tradicional cafezinho e balinhas de menta. Nem agradeci pela revista Veja que me deram para ler enquanto realizavam a minha operação visual.

No fundo, no fundo, a gente vai acabar achando que R$ 3.125 para deixar Dilma Vana bonita está pra lá de barato. Calcule quanto não estarão cobrando para maquiar a inflação.