ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



18 de jun. de 2013

Governo atônito

Atônito, Gilberto Carvalho, o olheiro de Lula na Secretaria Geral da Presidência, admitiu nesta terça-feira que o governo ainda não conseguiu entender as razões das sucessivas manifestações pelo país. Alega que ela têm "um novo formato, diferente dos tradicionais protestos do passado - em que havia carros de sons e lideranças identificadas para negociações".

Quer dizer, esse governo é burro mesmo. Gilberto Carvalho só deve saber mesmo que é muito mais fácil "negociar" com "lideranças identificadas".

Assim, como a mobilização nacional se mostra hoje, o governo não tem de onde tirar tanto dinheiro dos cofres públicos que já estão no fundo do tacho, para "negociar" acordos com milhares de manifestantes.

Bom de verdade é negociar apenas com os espertos e "identificados" puladores de muros e arrombadores de portões de fábricas dos velhos tempos dos arruaceiros profissionais. Assim, do jeito que está, com ninguém querendo dinheiro nem cargo público, o governo fica de mãos atadas porque não tem mais nada para oferecer e nem sabe sequer para quem oferecer.

O que os manifestantes querem é serviços públicos essenciais de volta pelo que o povo está pagando de impostos: saúde, educação, segurança, transporte, igualdade e justiça social. Isso o governo não tem para oferecer. Há 13 anos que o governo só faz saber; não sabe fazer.