ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



30 de jun. de 2013

ITÁLIA X URUGUAI

13 horas, Fonte Nova, Bahia - Isso no meu tempo se chamava de preliminar. Era o jogo da turma do chapéu de palha.

Acontece que eles estavam disputando o 3° lugar na Copa-Cozinha. Bolas, se o segundo lugar aqui no Brasil é como se fosse o último, essa disputa entre eles não foi nem mesmo por rapadura; foi, a pau e corda, por um acarajé.

Ninguém cantou o Hino Nacional brasileiro. A bem da verdade, ninguém vaiou também. E a bem da verdade-verdadeira, ninguém tocou o "Ouviram do Ipiranga, às margens plácidas"...

A Bahia branca, de olhos azuis, quase lotou a Fonte Nova; a outra Bahia fritou bolinho.

Aí, acordei bem na hora do gol da Itália. Deu na tela: Diamanti. Surge uma linda torcedora italiana, cheia de alegria... E Diamanti também.

Terminou a primeira etapa. Vem aí, para gáudio de Argh!nelo Queiroz, mais um Segundo Tempo. Tudo é lucro.

Veio o segundo tempo mesmo. O Uruguai empata. Daí a pouco, sai mais um gol da Itália, de falta, no ângulo. E agora, outro gol do Uruguai - replay da falta italiana. Isso já está virando goleada. Chegaram ao acachapante placar de 2 x 2.

E ficaram nisso o tempo todo. Foram para a prorrogação. Tudo como dantes no quartel do Abrantes. Uruguaios e italianos mereceram ser penalizados. Foram para os pênaltis.

O Uruguai é muito pior que a Itália na hora de cumprir penalidades. I carabinieri executaram o Uruguai como se fosse um Cesare Battisti acertando desafetos. A Itália adonou-se do 3° lugar e repatriou a seleção platina.