ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



28 de jul. de 2013

Direita e Esquerda no Brasil

O que é Direita e o que é Esquerda no Brasil Dilma da Silva?

Sem ter o que dizer, nem o que fazer, completamente atônitos e flagrados com a boca na botija, os governistas - fingidos esquerdistas e notórios depredadores do patrimônio público - tentam desesperadamente enfiar goela abaixo da população que as badernas infiltradas nas mobilizações de rua, são artimanha da "direita".

Falam assim como se os protestos que abalaram os alicerces do governo inerte e corrompido contassem com a parceria do PT e de sua companheirada aliada em forma de conhecidas e nanicas siglas partidárias de aluguel.

As mobilizações, o clamor das ruas, não têm nada a ver com o governo; ao contrário, mostram toda a indignação da sociedade contra a corrupção, as desigualdades sociais, a péssima qualidade dos serviços que o governo joga na cara dos brasileiros.

Tanto é que, quando Lula reuniu os sindicatos e organismos amestrados e os mandou para as ruas, com a voz do presidente petista, Rui Falcão, o plano de misturar as coisas foi um fracasso sem precedentes. Nunca antes na história desse país, um governo deu tanto com os burros n'água.

Trazer à baila essa antiga discussão entre Direita e Esquerda nascida na Revolução Francesa quando se fez plausível e levava ao Centro, no Brasil de hoje não leva a nada; é mais uma tentativa desesperada de aplacar a indignação de um povo que já não aguenta mais tanta incompetência e safadeza dentro de um país que está fora de controle.

Começa que, nem lá nem cá, os brasileiros sabem ainda o que quer dizer essa coisa grotesca de Direita e Esquerda, até porque, desde 2002 quando Lula chegou ao poder, ele próprio embolou tudo, misturou alhos com bugalhos...

Os anos luláticos acabaram com a ideologia; ninguém mais instalado na máquina pública quer uma para viver. Está consagrado o fisiologismo: no Brasil Dilma da Silva, governar é só uma questão de satisfazer necessidades fisiológicas.

Ou então Lula não teria feito alianças e nem morrido de amores por figuraças manjadíssimas no submundo da politicalha, como Zé Sarney, Fernandinho Beira-Collor, Jader Barbalho, Renan Calheiros, Rosemary Noronha e um rosário interminável de santos do pau oco que fazem que vão pela direita, fingem que vão pela esquerda e acabam fondo pelo meio.

O que é Direita e o que é Esquerda para o Brasil Dilma da Silva? Eles não sabem nem mesmo o que é Centro, estão querendo agora é usar a sua pública e notória ignorância malvada para, mais do que culpar a tal Direita pelo vandalismo, querem meter o pé esquerdo nas manifestações que não lhe pertencem.

Quiéisso, companheirada? Sair às ruas para protestar contra si mesmo, contra a própria corrupção, contra os péssimos serviços essenciais, contra a capacidade de cumprir uma promessa que seja, uma única obra das duzentas mil que "inauguraram" com pompa e circunstância?!?

Chega! Deu pra bolinha murcha dessa pandilha de sevandijas que há  mais de 20 nefastos anos se apropriou do Brasil, começando com Sarney, passando por Collor e Fernando Henrique Cardoso, para chegar triunfal e tristemente às mãos de Lula e Dilma, um par de vasos de custos incalculáveis para a História do Brasil.

RODAPÉ - Bolas, Direita no Brasil é a Irmã Dulce, a Bem-Aventurada Dulce dos Pobres; Esquerda é Gerson, o Canhotinha de Ouro que "gostava de levar vantagem em tudo", como dizia numa velha propaganda, eis que propaganda é a única forma de governar que essa corja, essa farândola conhece. Imagine Dilma Vana no lugar da Irmã Dulce e Lula como se fosse o Gerson... O Brasil estaria, como está, no olho do furacão.