ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



24 de jul. de 2013

Quimioterapia não cura perniciosidade

A quimioterapia é um tratamento que afeta o funcionamento celular. É empregada para detonar o câncer. Pode também ser utilizada para males de autoimunidades. E logo você vai descobrir que para casos de impunidades também.

O vírus da perniciosidade, no entanto, resiste a todo e qualquer tratamento de choque, caso venha a ser tentado em quem quer que seja; quanto mais em quem não saiba viver sem ele.

Lula, o inventor dos "10 Anos de Governo PT", mentor intelectual e agente ativo da nefanda "estratégia de coalizão pela governabilidade" não só é imune, como também é impune a qualquer tratamento quimioterápico que pretenda acabar com a perniciosidade político-social com que contamina o Brasil.

Depois de andar por aí, em lugar incerto e não sabido, eis que Lula ressurge com sua verve furibunda diante de acólitos da CUT, do MST, ABGLT e da moribunda UNE, instituições desacreditadas que reuniu em seu instituto, uma reconhecida central de palestras milionárias, lavagens históricas e elucubrações perniciosas, no charmoso Bairro do Ipiranga, em São Paulo.

E foi ali então que Lula, o Imune, destilou seus venenos. Começou queimando o que chama de "manifestações contrárias aos partidos políticos" e rezou como se fosse o papa da política nacional: "O que vem depois da negação política é sempre pior".

Epa! Peralá! O que a voz rouca das ruas está negando não é a política; pelo contrário está fazendo política pura. O que as manifestações de rua estão "negando" é a corrupção, a roubalheira, a impunidade, as desigualdades sociais, o enriquecimento ilícito.

Mas, qual o quê! Ele deita e rola como o ruinoso de sempre. Mostrou-se contrariado e discursou vituperante que "quando a president@ Dilma demarcou o campo de classe do governo ela passou a ser atacada pela mídia tradicional 24 horas por dia". E ainda tirou mais uma de suas lasquinhas: "Perto do que estão fazendo com ela, até que eu fui bem tratado pela imprensa".

Epa! Peralá! Esse não é o Lula que a gente conhece. Não é o Lula que que dá o troco, mais cedo ou mais tarde, a quem ousa enfrentá-lo ou simplesmente contrariá-lo.

Ora, se a mídia tradicional publicou mentiras, calúnias, injúrias, difamações, o Código Penal está bem aí à disposição para punir com rigor e até com cadeia os seus inimigos, perseguidores e detratores. Do contrário, até prova em contrário, tudo é verdade.

Quimioterapia, mesmo quando tenha efeitos pífios, acaba revigorando o ânimo, salvo horrorosas exceções. Mas, tudo bem até que nem seja o caso.

O que sucedeu lá na ONG do Lula no Bairro do Ipiranga, é que ele deu mais um grito retumbante contra o que chama de "falsidades das redes sociais sobre meu estado de saúde" e não deixou de tangenciar as referências a respeito de seu filho genial, o Lulinha, ter virado sócio da Friboi, de Wesley Batista, um empresário vertiginoso que, a partir das sucessivas composições do Ministério da Agricultura e Agropeculiaridades, se tornou um biliardário de respeito e tão genial quanto o filho de Lula que, está na cara, "nada tem a ver com isso".

E só para provar que ainda é o Cara que gosta de dar telefonemas, confessou para a sua reduzida e seleta plateia que "precisei ligar lá para pedir uma nota oficial dizendo que os bois são deles".

Mas Lula estava naqueles dias. E foi em frente e antecipou para o pequeno comitê de sindicalistas domados, o que repetiria em mais uma palestra em Brasília: "Mais uma vez, os setores conservadores estão colocando as unhas de fora. A luta, companheiros, continua".

E então defendeu decisões do governo, como a convocação de um plebiscito para a reforma política e a instalação do programa Mais Médicos; "É preciso melhorar a saúde, sim. Se os médicos brasileiros não querem trabalhar no sertão, que a gente traga médicos de fora".

Epa, de novo! Peralá! Cadê o Lula que mentiu descaradamente, do alto de seu apartamento cinco estrelas no Hospital Sírio-Libanês que "a Saúde Pública no Brasil está à beira da perfeição"? Cadê esse Lula, cadê?!? Esse aí que está rouquejando turbinado é o mesmo de ontem? É?!? Então esse Lula é mentiroso; falso, pernicioso. E isso não tem cura.