ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



24 de jul. de 2013

Liberdade, ainda que tarde!

Corinthians pagou resgate de R$ 50 mil

Sabe aqueles cinco torcedores corintianos que estavam presos na Bolívia acusados de matar com um sinalizador um garoto da inchada boliviana? Pois não estavam presos. Tinham sido sequestrados. Soube-se hoje, dia de sua libertação.

O Corinthians pagou à família de Kevin Espada, o menino morto, um resgate de R$ 50 mil e pronto, eles já podem gozar o pleno sol da liberdade. Assim que chegarem ao Brasil ficam reféns do Corinthians para o resto da vida. É assim que funciona.

À diretoria do Corinthians resta apenas cassar o título de "torcedor corintiano mais ilustre" do boquirroto Lula, companheiro bom e batuta de Evo Morales, dono da Bolívia - que nesse confronto não moveu uma palha, não deu um pio.

O silêncio pusilânime do aprendiz de mecenas alvinegro revelou à nação corintiana que Lula, além de pé-frio tem canela de vidro: não entra em bola dividida.

RODAPÉ - Há uma boa alternativa para que o silencioso torcedor não perca a carteirinha de "mais ilustre": no próximo jogo do Corinthians a diretoria convida-o para o camarote de honra, onde estarão os cinco sequestrados pela polícia boliviana. Eles esperaram cinco meses por um gesto, uma palavrinha que fosse de Lula e a atitude nunca foi tomada, a voz rouca do Pai da Cidadania jamais se fez ouvir na cela fétida de uma cadeia de Oruro, onde viveram desde 20 de fevereiro.