ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



20 de jul. de 2013

Lula não foi convidado para ver o Papa

Água benta fria na fervura do rei dos frutos do mar

Esse papa Francisco é mais brasileiro que todos os outros. Não convidou Lula pra nada. Fora do altar, Lula desdenha do ostracismo a que foi relegado e diz que se fosse convidado "não iria". Dor de cotovelo. Sairia correndo, como foi correndo beijar o anel do outro lá em Roma.

Entrementes, o seu instituto de palestras e mensagens prontas avalia a hipótese de emitir ainda a bom tempo uma nota de boas-vindas ao Sumo Pontífice.

Só para não dizer que não se falou de espinhos: um "esquecimento" desses cometido por um papa repercute pelo mundo inteiro. Só de católicos há mais de 1 bilhão e meio neste planeta que, agora, já se sabe, não foi Lula quem criou. E um chega pra lá desse ricocheteia e deixa estilhaços em incontáveis milhões de sacristias e de igrejas cristãs pelo mundo afora.

Lula é ardiloso e pra idiota é que ele não serve: jamais recusaria um palanque desse amplitude. Logo ele, que faz de tudo um pouco e muito mais para ser candidato a candidato a um Nobel da Paz. Pap Francisco, O Bom, jogou água benta fria na fervura do rei dos frutos do mar.