ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



28 de jul. de 2013

Vox Populi, Vox Dei

 Joaquim Barbosa flagrado com a boca na botija

Então, gente minha gentil que te partiste, a porca agora torceu o rabo. Eis que a sede da Assas JB Corp - vitrine para a compra de um apartamento em Miami, é nada mais nada menos do que o apartamento funcional  do STF que Joaquim Barbosa desfruta como presidente da maisalta corte da Justiça brasileira.

Desde 1993 que o decreto 980 determina que esse tipo de imóvel só poder ser usado para fins"exclusivamente residenciais". Mais que isso, Barbosa não poderia ser sócio de uma empresa, porque isso contraria a Lei Orgânica da Magistratura e o Estatuto do Servidor Público.

Isso quer dizer que Joaquim Barbosa, por não ter na prática o sentido ético que prega na teoria, acaba de entrar para o time dos que podem se candidatar à Presidência da República. Agora vai!

Claro que os mensaleiros e suas quadrilhas vão continuar praticando o seu esporte preferido: desqualificar todo e qualquer possível candidato que não reze pela sua cartilha. Na guerra pelo poder, eles empregam, com maestria, a estratégia da calúnia.

E caluniam sempre com enorme audácia e sem medo de ser feliz. Sabem que de uma calúnia, por inverossímil que seja, sempre deixará uma ferida aberta, um tumor maligno de difícil cura e de largo espectro. É tipo assim uma maratona de metástases.

Mas, se daqui até meados do ano que vem não sair um candidato do clamor das ruas, eu vou continuar não votando em absolutamente ninguém. E querendo que o verbo se faça realidade e que seja mesmo verdade aquela história de vox populi, vox Dei.