ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



21 de jul. de 2013

Políticos desistem de ir ao papa pela FABtur

Desistência de usar aeronave da FABtur obriga brasileiros a muitas e muitas orações.

Não é agora, por dá cá aquela palha, que a geração de brasileiros descontentes e indignados precisa sair às ruas todo santo dia,  para protestar contra a corrupção, os desmandos, as desigualdades, a safadeza dos governantes e do senhores dos anéis e usuários de colarinhos brancos.

O valor residual das manifestações é o medo que ficou incrustado na pele desse tecido político de péssima qualidade.

Hoje mesmo, uma pandilha de 50 ou 60 parlamentares descarados já havia até começado a deliberar sobre qual a aeronave de FABtur que os levaria em bando para ver o papa Francisco no Rio de Janeiro. Foi só falarem nisso e já começaram a sentir as reações negativas que lhes caía nos lombos disparadas pelas temidas, hodiernas e eficazes redes sociais.

Infelizmente os abusados desistiram. E agora, cada deputado e senador que quiser ver o papa vai ter que voar por conta própria. Uma lástima. Eis que para todos eles agrupados num só aparelho da FAB, bastaria uma única reza forte para que o voo da alegria se transformasse numa viagem para os quintos da planfa que os lamblanfa; uma só reza para um só voo teria mais chance de ser atendida com proficiência pelo Criador do céu e da terra.

Agora, as orações terão que ser pulverizadas. Cada eleitor descontente fará a sua reza e então haja fé - se é que há tanta esperança assim - para que tudo dê errado no voo de cada canalha voador.

Claro, a reza forte é só para que nenhum deles chegue a tempo de beijar o anel do papa; não chega a ser nada daquilo, nada daquela hecatombe providencial que, no fundo, no fundo, você está pensando para eles lá no alto. E, para que você não passe por desalmado é bom que todo o mundo cristão saiba: essas orações devem atingir apenas e tão somente os canalhas voadores.

Os deputados e senadores bonzinhos estarão livres desses percalços tipo assim turbulência, pouso de emergência, desvio de rota, roubo de malas pretas, cuecas e bagagens. Só isso, nada daquilo que seus rogos de praga estão elucubrando e desejando fervorasamente.

RODAPÉ - É bom dirigir orações para a comitiva presidencial. Dilma Vana vai levar uma chusma de ministros e conselheiros com ela para seu encontro com Francisco na segunda-feira. Tomara que tudo dê certo.