ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



18 de nov. de 2014

Do blog "IMPRENSA NUA E CRUA"

Matéria do Blog "Diário do Poder" - Cláudio Humberto:

COMANDANTE DO EXÉRCITO INTIMADO A EXPLICAR POR QUE MANTÉM MEDALHAS DE MENSALEIROS
PROCURADORA QUER SABER POR QUE EXÉRCITO MANTÉM HONRARIA A MENSALEIROS
Publicado: 18 de novembro de 2014.
O comandante do Exército, general Enzo Peri, enfrenta uma tremenda saia justa, em razão de sua relutância, que seus críticos preferem chamar de covardia, de cumprir o decreto que o obriga a cassar a Medalha do Pacificador, uma das principais honrarias militares, de agraciados condenados por corrupção no processo do mensalão. É que a procuradoria da República no Distrito Federal decidiu notificar o general a explicar sua atitude e informar providências no prazo máximo de quinze dias.

IMPRENSA NUA E CRUA - Ora, deve ser pelos mesmo motivos que levam a OAB a manter o ativo registro de advogado do corrupto condenado, Zé Dirceu.

OUTRAS CAIXAS-PRETAS
Muitas outras caixas-pretas devem ser abertas por operações dos Intocáveis do juiz Sérgio Moro semelhantes a esta "Juízo Final" da 7ª Fase da Operação Lava Jato. O BNDES está na mira, ainda que isso seja um segredo de Polichinelo. Outro nicho que deverá ser desbaratado, não demora nada, é ligado ao ramo de publicidade, propaganda e marketing.  

O CARTEL DA MÁFIA BRASILEIRA

O brasileiro já está se acostumando a ver que a Justiça acusa os grandes trambiqueiros desse país de montar cartel disso, cartel daquilo. Há quem até nem saiba lá muito bem o que seja cartel. 

Ora, "cartel é um termo econômico que descreve os produtores que fazem um acordo e juntos decidem os preços, quanto produzir, como, onde, quando e quanto...". 

Esta definição está no livro Zerozerozero, do jornalista Roberto Saviano, procurado e marcado para morrer pela máfia napolitana. Qualquer semelhança com o que vem acontecendo com a máfia brasileira na Petrobrás e, de um modo geral, no mandato de Dilma nos sucessivos governos Lula, não chega nem sequer ser mera coincidência. 

O que vem acontecendo sistemática, criminosa e organizadamente é só um corriqueiro jeito de ser e fazer que Lula facilitou ao implantar já no primeiro ano do seu primeiro governo a "estratégia de coalizão pela governabilidade" (tradução: quanto é que você custa para ser meu aliado?). 

Ah, sim... O livro de Saviano que estou lendo, eu o ganhei há poucos dias do jornalista Carlos Eduardo Behrensdorf. No ano passado ele já me presenteara com o "Gomorra", do mesmo autor que, sob cuidadosa proteção policial, ainda está vivo.

NOTÍCIA NUA E CRUA - Aqui, no Brasil Dilma da Silva, o romance é factual. E cotidiano. 

O CONSELHO NÃO É DE GRAÇA

Conselho na Petrobrás é bom porque ninguém o dá de graça. Agora, mesmo, confessando o desastre de sua indigestão na que sempre foi a maior empresa pública do país, Graça Foster criou o que chama de Conselho de Governança. E ainda debocha: "para assegurar o cumprimento da lei". 

De uma figura como a dela não se poderia esperar nada mais zombeteiro que isso mesmo. Com isso, a Petrobras está chamando, para mais um cabide de emprego de altas compensações, alguém que saiba fazer o que os seus dirigentes não souberam e não quiseram fazer até agora. É uma confissão descarada de incompetência, inaptidão e desqualificação. 

QUE CPI O QUÊ!
A oposição - sempre de carona - agora quer porque quer instalar uma nova CPI da Petrobras no ano que vem. Ah, pópará com isso! Deixa essa lambança só para a Polícia Federal, o Ministério Público, a Magistratura e para os Intocáveis, do juiz Sérgio Moro. Não venham atrapalhar o que está indo muito bem até agora. Se tudo acabar em pizza, quando o escândalo for parar na barra do Supremo Tribunal do Governo Federal, sob nova direção, então criem a CPI do STF.

EIKE NO BANCO DOS RÉUS
Eike Batista senta hoje no banco dos réus respondendo por "manipulação de mercado". No mundo financeiro em suas relações com o Judiciário, o nome disso é estelionato.

NÃO É O 1° ESCÂNDALO INVESTIGADO

Dilma Vana Coração Valente, falando como dona da verdade sobre o estrondo da Operação Lava Jato no fundo do poço da Petrobras: "É o primeiro escândalo da nossa história que é investigado".

Mentiu, mentiu de novo. E como de hábito. O Mensalão foi investigado. Era bem menor que o Petrolão e, assim mesmo, mandou pra cadeia um monte de corruptos ativos e passivos desse, digamos, descuidado governo. 

A maioria deles já está em casa, desde que o STF está sob nova direção. Mas a verdade é que é mentira da governanta de mais esse governo Lula que desliza num mar de óleo sujo.