ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



22 de nov. de 2014

MEUS COTOVELOS VÃO
CAIR NO CHÃO

Dilma Coração Valente se reuniu ontem no seu Palácio, com três ou quatro dos seus cidadãos acima de qualquer suspeita para formar a sua nova equipe de ministros da área econômica, justamente aquele em que seu governo está mais encalacrado.

Abençoou Joaquim Levy para a Fazenda, consagrou Tombini no Banco Central e enfiou Nelson Barbosa no Planejamento. Para Kátia Abreu, que herdou de uma viuvez só uma vasta área ruralista, sobrou a pasta da Agricultura e Agropeculiaridades.

Dilma Vana, porém, fez anus diabeticus e deixou para anunciar esse pacote um pouco mais adiante. E é assim que você passou a conhecer, neste fim de semana, um novo e altamente qualificado quarteto de vendedores de ilusão.

De minha parte, devolvo as promessas de enganar-me e, pelos sintomas que me acometem, alerto desde já que estou tão preocupado que acho até que os meus cotovelos vão cair no chão.


Em VEJA desta semana:

E-mails mostram que Lula e Dilma poderiam ter parado o propinoduto

Youssef disse à Justiça que Lula e Dilma sabiam do esquema de corrupção na Petrobras. Agora, mensagens encontradas pela PF em computadores do Planalto mostram que eles, por ação ou omissão, impediram a investigação sobre os desvios.
IMPRENSA NUA E CRUA - Youssef nem precisava de e-mails para comprovar o que disse; sua palavra tem o selo de garantia da delação premiada: se mentir qualquer coisinha, desmancha o acordo que tem com a Justiça e vai de uma vez e por bom tempo para o fundo da cadeia. Em contrapartida, nada garante qualquer pingo de verdade nos desmentidos de Lula ou Dilma... A menos que eles também entrem na fila dos candidatos a delatores premiados.

CONGO SEM EBOLA
A OMS - Organização Mundial de Saúde, alerta: não persistem no Congo, os sintomas de ebola. Isso quer dizer o seguinte: é o Congo livre do ebola. Oba! Frenesi no Instituto da Cidadania: Lula já pode dar palestras por lá, outra vez.

ESCOLARIDADE CARIOCA
Deu no jornal O Globo: "Alunos de 8 e 9 anos vão armados de faca a escola". Paciência... Eles vão ter que esperar completar 10 anos para levar um revólver que seja bom para usar no recreio.

O CLUBE
O meu maior receio é que os deputados, senadores, governadores, ministros e governantes acusados de participar do esquema de corrupção na Petrobras, resolvam dar o troco nos seus acusadores e inventem de entrar para o clube dos delatores premiados. É o jeito mais rápido e eficaz de acabar de vez com as alegrias dessa Operação Lava-Jato. Eles ficam todos livres, leves, soltos e o juiz Sérgio Moro pode acabar na cadeia.