ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



26 de nov. de 2014

PROFISSÃO DE RISCO

O Brasil Dilma da Silva inventou uma profissão de alto risco: tesoureiro do PT. É quase certo que acaba em cana.
Reprodução/Folhapress
João Vaccari Neto, versão menos charmosa de Delúbio Soares, já tem como favas contadas que vai ver o sol nascer quadrado na próxima etapa da Operação Lava-Jato.

Mal pode esperar pelo telefonema providencial de Dilma Coração Valente, com a velha senha do partido "Tamo junto nessa, companheiro!".

Seria uma espécie de sinal de que a president@ estaria "fazendo as pazes", já que Dilma mandou o PT afastá-lo da coordenação financeira de sua campanha, assim que surgiram as primeiras denúncias da maledeta Operação Lava-Jato.

Quem ficou na vaga insalubre de tesoureiro na campanha de reeleição foi Edinho Silva, forte candidato a também pagar caro pela ousadia.

INDEPENDÊNCIA
Na dança das cadeiras, dois sinais de que Dilma é meio Dom Pedro nesta segunda governança de mais um governo Lula "quer independência": está defenestrando Gilberto Carvalho, o olkheiro de Lula no Palácio e colocando em seu lugar Miguel Rossetto; e na Fazenda, insiste com Joaquim Levy, a sua melhor versão de Armínio Fraga. Até parece que é ela quem manda nessa joça.

VIOLÊNCIA URBANA
A coisa do racismo lá nos Estados Unidos está cada vez mais feia.

Há protestos violentos, parecidos até com aquele que começou ontem lá em São Paulo, quando os traficantes desceram para a rodovia para incendiar ônibus e carros, matar um lá que outro, porque prenderam J.J. um dos chefes do crime chinelão organizado no estado.

A onda de fúria porque um soldado branco matou um garoto negro se espalha por mais de 120 cidades americanas. Lá é assim, quem em Ferguson fere, com Ferguson é ferido.

Aqui, no Brasil Dilma da Silva, o crime organizado que atua nos organismos públicos, reage querendo derrubar o juiz que combate a corrupção.

BRINQUEDO DE RISCO
Há coisa de dez ou doze dias o Rei Pelé saiu do hospital Albert Einsten brincando que já estava bom até para "jogar futebol de novo". Há dois dias voltou ao hospital. Deve ter alta hoje, porque já estaria dominada a pedra na uretra. Volto a insistir, é melhor o Pelé parar de brincar com a coisa.

ORAÇÃO NA PAULICEIA
Paulistanos antes: - Ó Deus fazei que chova!
Paulistanos, hoje: - Salvai-nos, ó Deus, do alagamento!

FRENESI
Há um frenesi de dar bananas no Itamaraty. Nada menos de 30% do contingente de contínuos que serviam aos diplomatas foram demitidos. E agora, quem vai servir os cafezinhos?!?

ESTUPROS
Medicina da USP acaba de registrar mais dois casos de estupro. Mas já foram tomadas as devidas providências. O diretor da faculdade já está pensando em conceder aumento para os professores que dão aula de anatomia. Os caras só pensam naquilo.

CONSENSO PARA A SAÚDE


O quebra-cabeça de Dilma na dança das cadeiras que ela mesma promove no seu governo impecável e maravilhoso, vai acabar logo quando ela indicar o seu novo ministro da Saúde. Pelo atual habitat do candidato ao cargo há consenso geral no Palácio, no PT e até no Instituto Lula: Roger Abdelmassih.

SIMPLES E PERIGOSO
O governo não consegue "fechar as contas" porque gasta mais, muito mais do que arrecada. Simples assim. Simples assim e perigoso assim. Logo o governo vai continuar esbanjando dinheiro público à la gandaia e, para compensar, vai aumentar a carga de impostos. Agora, sim... Simples assim.

DESPREPARO
Falando sério, agora que a gente sabe que o Brasil Dilma da Silva está quebrado é que se percebe como a oposição estava despreparada para governar o País. Bastaria ter mostrado na TV o que aí está para destorcer o rabo da porca. Nenhuma das mais lindas mentiras de campanha resistiria diante da verdade nua e crua. Assim é que tanto fez como tanto faz. O Brasil não quebra de vez, apesar de vocês.