ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



23 de nov. de 2014

LULA E DILMA NA CPI

Como há E-mails mostrando que Lula e Dilma poderiam ter freado o cambalacho destruidor da Petrobras, agora a oposição quer falar com os dois na CPI. De minha parte eu não os quero por lá e, a bem da verdade, nem quero CPI nenhuma - todas dão em nada. Eu quero mesmo é ver Lula da Silva e Dilma Coração Valente depondo na Polícia Federal e conversando de perto com o juiz Sérgio Moro. Só isso, já estaria de bom tamanho para essa democracia sem ordem e progresso.

O COMPANHEIRO BOM E BATUTA

O PMDB é o companheiro mais melhor de bom e batuta do PT e vice-versa ao contrário e coisa e tal pelo direito e pelo avesso. É como se os dois partidos não fossem partidos, fossem inteiros e vivessem do mesmo sangue dessa mãe  gentil, pátria amada Brasil.

Agora, com o irmão querido prensado contra a parede, Michel temer já confidenciou a seus pares e ímpares que vai ter uma sessão de segredos de liquidificador com Dilma Vana, a governanta de mais um governo Lula em pleno andamento.

Além do que já lhe toca nesse latifúndio, ele quer as áreas devolutas do Ministério da Saúde e do Ministério das Cidades.

Não que ele saiba o que fazer com essas pastas na mão; é que o orçamento das Cidades está batendo hoje nos R$ 30 bilhões e a grana prevista para a Saúde beira e lambe os R$ 110 bilhões.

Quer argumento mais tentador que 140 bilhões de reais para ser irmão de fé, camarada e companheiro bom e batuta de quem tenha, em vez de um programa de governo, apenas um plano de poder?!?

É como sempre diz aquele palestrante que encanta as Áfricas, "a gente temos que ficar esperto", pois nesse país, em matéria de estratégia de coalizão pela governabilidade, "quem não corre avoa"!

SOMOS TODOS IGUAIS,
MENOS OS MENSALEIROS

Pois, então... O ministro Luiz Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, suspendeu neste fim de semana a autorização para viajar a São Paulo que Zé Dirceu ganhou de mão beijada do companheiro juiz do Tribunal de Justiça do Distrito Federal.

O Ministério Pública havia sido contrário à regalia, mas não foi ouvido pelo magistrado condoído por Zé Dirceu.

Barroso ficou brabo e mostrou logo quem é que manda nessa joça.

Cortou os naipes do dono da Vara de Brasília e mandou Dirceu desfazer as malas.

Deixem que eu relembre aqui uma coisinha... Um condenado como Zé Dirceu e seus comparsas de Mensalão, quando chega ao estágio de prisão domiciliar deve cumprir uma série de exigências impostas pela Justiça.

Por exemplo e sem chance de drible, burla ou enganação: 1) Deverá residir no endereço declarado; 2) se recolher em casa das 22h às 5 horas; 3) permanecer em casa nos domingos e feriados por tempo integral; 4) comunicar viagens à Vara de Execuções Penais; 5) apresentar-se bimestralmente à Justiça; 6) não andar na companhia de outras pessoas que estão cumprindo pena; 7) não portar armas: 8) não usar ou portar entorpecentes e bebidas alcoólicas; 9) não frequentar locais de prostituição, jogos, bares e similares.

A lei determina que o descumprimento dessas condições pode ocasionar perda do benefício, obrigando o preso a voltar ao regime semiaberto ou fechado.

A gente só gostaria de saber quem são os agentes de Condicional encarregados de conferir a vida mansa que levam hoje esses mensaleiros - de Dirceu a Delúbio, de Genoíno a Costa Neto, de similares a genéricos do Mensalão. E o que acontece com esses agentes em caso de prevaricação...