ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



26 de nov. de 2014

NOVOS MINISTROS, NOVO GOVERNO, NOVAS IDEIAS...

Vozes do Planalto informam que Dilma Coração Valente vai anunciar nesta sexta-feira o nome dos seus novos ministros da área econômica do novo governo de novas ideias. 

Eles, imediatamente, passarão a se reunir no próprio Palácio. Dizem os mesmos informantes que isso é para que possam ir deliberando sobre a formação de cada um dos seus ministérios. 

Os ungidos já vão começar muito bem o novo governo de novas ideias. Ao invés da elaboração do programa de cada pasta, estarão organizando o cabide de empregos. 

Reprodução/jornalestância
A menos, é claro, que o novo governo tenha novas ideias sobre a estratégia de coalização pela governabilidade. 

A propósito, se tudo ia tão bem, por quê e para quê "reformular"? 

Vou ver se explico e justifico... Ah, é que se fosse Lula da Silva o governante e Dilma Vana a president@ subalterna, a explicação já teria saído no mais puro espírito esportivo da Gaviões da Fiel: "em time que está ganhando, não se mexe".  

No Brasil real, no entanto, não é assim que acontece. No duro e na batata - como dizia meu pai - quer dizer, sem contestações, definitivamente, sabe-se que Dilma Vana é a governanta já com o pé no segundo mandato dessa quarta edição do governo Lula da Silva, aquele que não larga o osso.

De minha parte confesso que nem vou dormir esta noite de tão preocupado com a pompa e circunstância dessa prometida revelação. Na verdade, nem é por isso que ando pelas tabelas. 

O que não me deixa dormir mesmo é que, esses factoides desviam os holofotes do escândalo do Petrolão, um dos referenciais da corrupção avassalante e roubalheira desaforada que tomaram conta desse governo fazendo do Brasil Dilma da Silva um país totalmente fora de controle.