ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



15 de nov. de 2014

MINISTRO DA JUSTIÇA ENTRE O
TROFÉU E A SELEÇÃO DO DUNGA

Antes, o detentor do troféu "Pinóquio Brasileiro" era o Lula da Silva, doutor honóris causa na matéria. 

Logo veio Dilma Coração Valente e língua afiiada na TV dizendo que foi ela quem mandou investigar os corruptos da refinaria de Pasadena.

Agora é Zé Eduardo Cardozo, o ministro da Justiça do PT que deita falação e bota banca que "o direito é descobrir; o direito é investigar; o direito é julgar; o direito é punir; e o governo vai cumprir doa a quem doer"! 

Ô senhor parlapatão! Tá com a taça na mão. Mas dobre a língua quando falar da Operação Lava Jato. 

Só nos diga uma coisinha: por que o seu ministério e o seu governo não cumpriram antes o dever de descobrir, investigar, julgar e punir os companheiros corruptos e corruptores que infestam a Petrozona? 

Tá, nem precisa responder, a gente já sabe. O troféu é seu, mas é para repartir com os outros dois, até segunda votação. 

Agora, nos diga só mais outra coisinha: descobrir, nem precisa, mas quem é que vai investigar, julgar e punir a dupla que, Há 12 anos, vem aparelhando a ex-gloriosa e bilionária Petrobrás? 

O senhor conhece alguém, além dos dois que, há mais de uma decadente década presidem o Brasil e o Conselhão da Petrobrás; conhece alguém que tenha, nesse infausto período de tempo, escolhido a dedo essa pandilha de diretores malfeitores e passivos e de empreiteiros ativos e bandalhos que, em conluio, arrombaram os cofres da Petrozona? 

Ah, bom... Se conhece, então é só investigar, julgar e punir. E, por favor, me poupe de suas peremptórias alegações de ministro acuado e atônito. 

Elas me causam mais que contrariedade, enjoo, náusea e repugnância. Assim que perder os patrões, o senhor deve perder também a boca rica. 

Mas, já há quem o recomende para o Dunga. Ele está precisando de alguém que jogue no gol da seleção e seja capaz de defender o indefensável. 


NOVA CENTRAL SINDICAL

Sabe o que foi não nenhum jornal deu, mas me deu vontade de dizer, por que me deu na telha? 

É que o Carlos Lupi, dono do Ministério do Trabalho até hoje, mesmo depois que saiu pelos fundos da pasta sem que ninguém lhe disparasse uma bala de hortelã sequer, já está pensando em favorecer o registro de mais um organismo sindicalista. 

Desta vez é a Central Única dos Delatores Premiados. São tantos hoje os delatores no Brasil que a ideia ganhou corpo. 

A formação da diretoria já conta com as candidaturas de Paulinho da Petrozona, Renato Duque da mesma baiuca e Beto Youssef de iniciativa independente. Pronto, falei.