ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



28 de nov. de 2014

SILÊNCIO GRITANTE

É retumbante o silêncio até agora em torno da Odebrecht no coração da Operação Lava-Jato. 

Há um sobressalto ensurdecedor dentro dos melhores gabinetes da empreiteira preferida dessa governança de Dilma nos contínuos governos Lula desses últimos 12 anos de Brasil Dilma da Silva. 

Os tremeliques na Odebrecht denunciam a ansiosa e gritante expectativa de que, a qualquer momento, a gandaia pelas obras empacadas do PAC, do estádio do Corinthians, das arenas superfaturadas da Copa, das refinarias da Petrozona vão acabar em cadeia. 

Por curta que seja a temporada e por confortável que sejam as salas com cadeado aberto reservadas para a clientela VIP, pô cadeia é cadeia. Às vezes até não dá em nada, como foi o caso da já esquecida Delta, do já morto e sepultado caso Cachoeira. Mas que cadeia é cadeia, ah isso é.

Para os Intocáveis do juiz Sérgio Moro, nesse submundo paraestatal organizado, ninguém perde por esperar. A oitava fase da Lava Jato que vem por aí - Operação Apocalipse - é exclusiva 
para políticos e autoridades que, apesar do horror que sentem- terão direito a foro privilegiado. Empreiteiros não entram nesse rol de roupa suja. Serão, ao que tudo indica, um capítulo à parte.

A angústia também silente e contida que a farândola parlamentar anda sentindo é porque mal pode esperar para bater às portas do Supremo Tribunal do Governo Federal, a Corte de Lewandowski. Lá, a vida parece ter menos abrolhos.

RODAPÉ - Tô brincando com vocês... Abrolhos é do tempo dos meus país. E assim mesmo "abrolhos" só entrava em cantorias populares. Eu bem que poderia ter usado, ao invés de abrolhos, os vocábulos "dificuldade", "amargura"... Na verdade, "abrolhos" são recifes, formações rochosas à flor da água. Abrolhos é também o nome de um arquipélago que fica nas cercanias da costa da Bahia. É que hoje é sexta, amanhã é sábado e a perspectiva de domingo me deixa assim, brincalhão. Ah, sim... Farândola também é demais. 

SALÁRIOS PARLAMENTARES
Vem aí o aumento de 26% nos salários dos deputados e senadores dessa República. Eu só gostaria de saber por que os ganhos dessa pandilha não são controlados pelo Fator Previdenciário. Ninguém, nesse país é mais inativo do que eles.