ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



4 de ago. de 2014

ABRE-TE, SÉSAMO!

Se quiserem saber, muito  bem, então saibam: nem o Mensalão foi mais grave e nem teve tanta voracidade quanto o que é a caixa-preta da empresa de petróleo daquele país antigo das Mil e Uma Noites.

O escândalo de uma refinaria falida é só a porta da caverna desse conto das mais de 1001 noites que uma Sherazade qualquer herdou de um qualquer Ali Babá e seus 40 ladrões.

Descobriu-se a senha. Agora é só os mocinhos gritarem "abre-te, Sésamo" para ir fundo no covil onde está o tesouro escondido com as marcas e as pegadas dos fajardos republicanos.

Para a história ter um final feliz basta, por exemplo - só a título de exemplo - reunir as mesmas Forças Armadas e apenas metade do aparato de segurança que o governo do Brasil usou na Copa das Copas, para que se possa dar voz de prisão a cada um dos califas rapineiros que deixaram suas digitais na grande gruta daquela indigitada nação.

RODAPÉ - No jargão policial dizem que todo malfeitor que se preza não deixa pistas e jamais passa recibo dos seus malfeitos.

Na gandaia republicana, nesse bacanal bunga-bunga que assola esse país, os malfeitos que envolvem enormes quantias e maiores prejuízos aos cofres públicos, são registrados, solenemente mal lidos e prontamente assinados.

E nem assim a Justiça é feita. Vai ver que quem assina esses documentos "mal lidos" não é malfeitor que se preze.