ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



28 de ago. de 2014

DESAFORO EXPLICATIVO

Eu ontem li um escrito de Fernando Henrique Cardoso e, antes que ele mande a gente esquecer o que ele escreve, vou dizendo o que ele disse: "Agora vejo o motivo pelo qual a presidente Dilma Rousseff não conseguiu obter grau de pós-graduação na Unicamp: ela entende pouco de economia".

Com isso FHC rebateu as críticas que Dilma Vana fez, dizendo na TV que os tucanos "quebraram o País três vezes". FHC escreveu também que em 1993, quando era ministro da Fazenda, renegociou a dívida externa e que em 98 fez acordo de empréstimo com o FMI pelas consequências da crise da Ásia e dificuldades externas.

Ele disse também que, no segundo semestre de 2002 - pouco antes de entregar a batuta para o PT e suas circunstâncias - renovou com o FMI por causa do "efeito Lula".

Então é assim que, estou repassando isso agora para você, porque logo ali Fernando Henrique, o escritor, vai pedir que esqueçam o que ele escreveu. Sei não, mas fiquei com a impressão de que a escrivinhação de FHC foi mais desaforo que explicação.