ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



9 de ago. de 2014


O BRASIL É UMA GRAÇA

Esse Brasil Dilma da Silva é mesmo uma graça. Lá em Iturama,cidade mineira como a president@ que é gaúcha "de coração", Dilma Vana fincou pé e garantiu com sua boca cheia de dentes que "Graça não cometeu qualquer irregularidade".

Bom, quer dizer, isto é, pensando bem depende apenas do que você e Dilma pensam sobre o que seja irregularidade nesse país das maravilhas.

Para Dilma Vana, por exemplo, autorizar sem ler direito o documento de compra de uma refinaria aos cacos, por quase dois bilhões de reais é coisa pra lá de natural, muito mais que natural.

Não é nada. Nem incompetência, preguiça ou má-fé.

Dilma disse no palanque, lá em Iturama - a que horas mesmo essa senhora é president@? - que não há qualquer processo que pese contra a dirigente da Petrobrás.

Dilma Vana garante que Graça Foster "é uma pessoa íntegra, correta e competente".

Viu só, como os conceitos podem divergir? A menos que, para você também, seja competente uma president@ plenipotenciária, como Gracinha Foster, que deixa a Petrobrás ter uma queda de 25% nos lucros do primeiro semestre deste ano com relação ao mesmo período do ano passado.

Aí, sim, vocês pensam iguais; não divergem, até convergem. Mas, cuidado com o fundo do poço!

Outra coisinha mais: malgrado o advogado-geral da União, Luiz Inácio Adams saiu, uma vez mais, em defesa da matriarca nativa da Família Addams que pode ter seus bens bloqueados por determinação do TCU por causa da negociata da refinaria de Pasadena e que, por isso, estaria balançando no cargo que ocupa por honra e glória de Dilma Vana.

Malgrado tenha saído em sua defesa, ele disse que (com os bens bloqueados) "a permanência de Graça na presidênci@ da Petrobrás seria inviável". A, então é por isso que, nessa República dos Calamares, "responsabilidade" ganha o charme e o veneno de mero descuido, futilidade, imprudência. Na pior das hipóteses passa a vergonha de ser o esmalte das unhas da frivolidade.

O Conselho Administrativo da estatal saiu da letargia estratégica em que se encontrava e negou a saída da amiga boa e batuta de Dilma da direção da única empresa que, segundo a própria Dilma, "pode falar sobre petróleo" nesse País.

Bom, Dilma Vana, você sabe, é a mesma Dama da Copa que Autorizou a compra da refinaria de Pasadena; já o Conselho Administrativo é aquele mesmo que Dilma presidia quando o cambalacho foi consumado. Adams não conta. Está mais para logomarca de chiclete do que para advogado-geral da União.

Então, fica combinado que Dilma e o Conselho da Petrobrás são fontes fidedignas de informação e formação e, mais que isso, donos da mais pura e irrestrita confiança e sabedoria.

Pronto, Dilma Vana disse, o Conselho Administrativo assinou embaixo, então, Graça não tem nenhuma responsabilidade, é integra, correta e competente. E não se fala mais nisso.