ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



8 de ago. de 2014

OS TOLERANTES

Deputados e senadores governistas desdenham da sessão gabarito entre depoentes e membros varonis da CPI da Petrobrás. Dizem que "combinar perguntas em CPIs sempre existiu; a diferença é que agora foram pegos". E esta é a moral da história.

Vindo de onde e de quem vem, não causa o menor espanto.

Agora imagine, numa faculdade de medicina, de direito, de engenharia, ou de qualquer curso de formação profissional o professor combinar perguntas e respostas com os alunos antes das provas. Que médicos, que advogados, que engenheiros e que profissionais sairão dali.

E isso, aqui no Brasil Dilma da Silva, é o de menos. O mais grave e imperdoável é um povo ter que aguentar como autoridade e como seu representante esses maus-caráteres, de má índole que se prestam a esse tipo de combinação.

É por esse tipo de conluio e condescendência que o Congresso é tido e havido como a maior casa de tolerância nacional.

AH, PESQUISA

Saiu ontem à noite, mais uma pesquisa eleitoral. Foi feita pelo Ibope sob encomenda da Rede Globo. É científica. Por isso tem uma margem de erro de dois pra lá e dois pra cá.

O levantamento mostrou que, se a eleição fosse hoje, Dilma teria 38% das intenções de voto; Aécio, 23% e Campos 9%. O Pastor Everaldo teria uma reserva de 3% para negociar a quem oferecerá seu púlpito no segundo turno.

A pesquisa foi realizada de 3 a 6 de agosto, com 2.506 pessoas. A Globo não disse se as pesquisas foram feitas ou não com usuários do Bolsa Família, moradores do Minha Casa Minha Vida, com torcedores do Corinthians, com beneficiários do BNDES, black blocs, ou consultores da República.

Também nada foi dito sobre as cores partidárias dos entrevistados. Ah, sim, é bom não esquecer que as eleições não serão realizadas hoje.