ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



3 de nov. de 2013

A CÚPULA DE SÁBADO

Pode parecer insistência e implicância ficar martelando numa reles reunião de trabalho entre Dilma Vana e 15 de seus 39 ministros, num sábado que caiu num Dia de Finados e em plena e exuberante Brasília, capital do País e do Distrito Federal. Pode parecer e até pode ser, mas não é.

Trata-se de uma obstinada vontade de mostrar a quem interessar possa, ou até mesmo a quem nada mais se interesse pelo que ocorre nessa pátria de blackbocabertas e desatentos.

Orra, meu! Dilma se reuniu com 15 de 39 ministros para, depois de sete horas de carões, puxões de orelhas e dedos em riste à frente de cada domesticado nariz republicano exigir de cada um deles uma agenda de "inauguração de obras" que se estenda daqui pra frente até as eleições do ano que vem.

Quer dizer, dos seus 39 ministérios, 24 não têm nada para mostrar. Os outros 15, escolhidos a dedo, ainda têm que inventar palanques para lançamentos de pedras fundamentais seja lá do que for e o diabo inventar.

O melhor, mais sério, mais rentável e mais honesto seria fechar de vez todos esses ministérios. O Brasil brasileiro, mulato inzoneiro agradeceria.

Em uma demorada cúpula de sábado, uma president@ transformar os seus ministros em meros, em reles filhos da pauta é demais pra beleza de um país tropical que já foi abençoado por Deus e que é bonito por natureza. Dá engulhos, cara.