ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



23 de nov. de 2013

MOEDA CORRENTE
Dilma HaVana, ministro da Defesa Celso Amorim e comandante do Exército, Enzo Peri fazem cara de paisagem quando a discussão é cassar a medalha do Pacificador, concedida a Zé Genoíno que é um condenado na Justiça por “crime ou atentado contra o erário”. Isso é falta do que fazer. 

Deixa o cara com a medalha. Essa honraria hoje é uma besteira, um gesto de inclusão social que pretende aproximar o Exército do povo, sem deixar de mostrar a superioridade que a soldadesca tem no trato com a sociedade civil, tanto é que o Exército é quem escolhe aqueles a quem julga merecedores de tamanha deferência. 

A farta distribuição do mimo a finórios enganadores do povo - consulte a listagem dos agraciados - dá hoje à medalha do Pacificador o status de moeda de duas caras. Deixa o Genoíno com a medalha. E dá uma também para o Zé Dirceu.

VOLTA PARA A PAPUDA
E então, o ataque fulminante iminente de Genoíno era só pressão alta. Bolas, há mais de 20 anos o Dr. Odilson me operou do coração e eu tô que tô e quero é mais... O que esse Artista do Araguaia está fazendo é o Estado gastar com ele mais tempo e dinheiro do que deve. Isso é engodo, mentira, jeito de guerrilheiro urbano se fingir de doente para passar bem. É um péssimo comportamento. Pronto, já fraudou umas das exigências para ser favorecido com a prisão em regime semiaberto. Já devia estar na penitenciária da Papuda há muito tempo. Em regime fechado. E, claro, com a devida assistência médica do SUS que, como diz Lula, "está à beira da perfeição". De preferência, cuidado pelos servis cubanos.

POLÍTICO, UMA PINOIA!
Se o julgamento dos mensaleiros foi "político" - do jeito petista de pensar -  então trata-se de mais uma trapalhada do governo. Dos 11 ministros que integram o STF, nada menos de oito deles foram escolhidos a dedo por Lula e por Dilma e até pelo petista fanático. Os outros três foram apontados por Sarney, Fernandinho Beira-Collor e FHC. Então, "político", uma pinoia! Os ministros do Supremo - salvo horrorosas exceções - fizeram justiça, nada mais do que justiça.

LULA E A CERVEJARIA
Nem se sabe bem por quê, Lula esteve na cerimônia de inauguração da fábrica de cerveja Itaipava em Alagoinhas. Foi bom ter ido lá, pois ele aproveitou para dar um agulhaço a mais no Zé Serra que, cá pra nós, bem que merece. Conta a mídia engajada que Lula, olhos brilhando e voz sibilante, cutucanou: "Quando eu era presidente, incomodava muita gente porque ia em inauguração de tudo quanto é fabrica. O Serra falava assim: 'o Lula vai até em cerimônia de empréstimo do BNDES. Eu ia porque queria participar de coisas positivas". Pois é, dentre as mil festas de inauguração da pedra fundamental de qualquer coisa, está ainda como um desastre a céu aberto a notável transposição do Rio São Francisco. O que será mesmo que Lula foi fazer numa inauguração de cervejaria?

TRANSFERÊNCIAS
A mais nova facção criminosa da Papuda está pedindo remoção para lugares próximos às residências de seus familiares e mais ainda nas cercanias de seus empregos. Trata-se, na maioria dos casos, de trabalho em escritórios de consultoria. Vai ver que a maioria fica por perto da empresa onde hoje está atuando o cidadão italiano Henrique Pizzalato.