ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



20 de nov. de 2013

VENEZUELIZAÇÃO
O Congresso da Venezuela, herança engavetada do passarinho Hugo Chávez, deu ontem superpoderes a Nicolás Maduro. Ele passou de presidente constitucional a ditador institucionalizado. E você acha que o Brasil da Silva está muito longe disso? pergunte-se apenas, a quem o Congresso brasileiro tem servido de casa de tolerância nacional? A quem a Casa vem obedecendo cegamente nesses últimos 12 anos? O Congresso vem fazendo as vontades de quem? Do povo, já se sabe que não é. Então prepare-se, a venezuelização vem a galope. O governo já está montado no Marco Civil da Internet que Lula e Dilma estão querendo domar há muito tempo.

CBF 2 x 1 CHILE
Eita joguinho bem ruim. Nem Neymar salvou a pátria de chuteiras. O gol de cabeça feito por Robinho serviu apenas para consagrar o gol marcado ainda no primeiro por Hulk aos 13 minutos, para azar de todos nós: agora mesmo que Felipão não tira mais o herói verde do time. Ainda bem que foi o último jogo por rapadura antes da Copa. Seleção dos cartolas da CBF agora, só no ano que vem. Oba!

HUMILHAÇÃO
A mídia domada e sustentada por verbas governamentais está passada de vergonha. Acham que os malfeitores de Zé Dirceu não poderiam estar passando essa humilhação de dormir na Papuda. Nem se trata do velho adágio de que "vergonha é roubar e não poder carregar". Eles carregaram e carregam. A vergonheira toda, a dita "humilhação" é pela cadeia em si. O fato de que o Supremo tenha comprovado que são corruptos, mensaleiros, quadrilheiros, é o de menos. Isso até é bom para o currículo da pandilha.

TRATAMENTO MERECIDO
Zé Genoíno insiste em dizer que está nas últimas, que está pela bola sete em matéria de saúde. E até pode ser que esteja sendo verdadeiro, pelo menos desta vez na vida. Coitado, está doente; seu estado de saúde "é grave" diz ele e repetem seus seguidores de fidelidade canina... O nobre mensaleiro cardiopata deveria ser tratado pelo SUS, eis que alega uma aparente pobreza franciscana. Tratamento de pobre é no SUS. Ainda mais agora com o reforço do contingente cubano em plantão permanente.

MORAL DE CUECA
Zé Guimarães, líder do PT salta de banda e diz que não vai aceitar a "criminalização" do partido. Ele está cobrando da Justiça o mesmo rigor contra os tucanos envolvidos no escândalo do metrô e contra outras tucanagens de colarinho branco. Zé Guimarães é irmão de Zé Genoino. O ridículo da fala desse senhor de gravata e colarinho branco nem é porque esteja pedindo isonomia para os delinquentes da política brasileira - siglas e, caras e currículos, são todos iguais; o ridículo é que ele está pregando moral de cueca. Seu assessor, flagrado com dólares no saco, sabe bem do que se está falando.

PONDERAÇÃO
Sabe que no meio disso tudo, mensaleiros presos, petistas e governistas dando pulos de raiva e coisa e tal, o Banco do Brasil ainda estuda se deve pedir ou não ressarcimento dos mais de R$ 70 milhões surrupiados pelos malfeitores da coisa pública? Dessa grana que tomou chá de sumiço, o Banco do Brasil entregou nada menos de R$ 58 milhões e uns quebrados do Visanet à agência de Marcos Valério. Foi assim que duas dívidas da campanha de Lula foram pagas na época. E o banco ainda está ponderando se cobra ou não cobra o ressarcimento dos mensaleiros. Pois é. É.

UNS E OUTROS
No meio dessa mixórdia toda de cadeia com cadeado ou não para Zé Dirceu e seus mensaleiros, é retumbante o silêncio da oposição. Não há uma só voz que se levante para celebrar a justiça que está sendo feita. Não teve até agora um só tucano que desse um pio. Desculpem a alusão grosseira e chula, mas vale a sabedoria popular: "Quem tem; tem medo". O que os governistas estão levando hoje, os oposicionistas vêm merecendo há muito tempo.