ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



15 de nov. de 2013

Então tá!

Ideia, por pior que seja, ninguém pode prender.

Então tá! Os mensaleiros foram afinal condenados à prisão. E já devem começar a cumprir suas penas, sejam lá quais forem. O bom disso tudo, para os que acham que a Justiça tarda, mas não falha, é que a cadeia dos mensaleiros ficou nas mãos de Joaquim Barbosa.

Ele quer que as penas sejam cumpridas, todas elas, no Distrito Federal, ali pelas cercanias da Papuda, território onde há celas devidamente adequadas a receber os malfeitores de elite.

E então tá! É bom que se repita: então tá! Tá, mas nem tanto. Zé Dirceu e seus parcioneiros foram condenados, mas continuam ricos e influentes. Serão agora, apenas uns blackblocs desmascarados agindo sob regime carcerário, bem como fazem os bandidos do PCC, do Comando Vermelho e similares.

E então tá! Acabou a farra dos mensaleiros! Quê nada, seus simplórios. O grande embusteiro continua gozando o pleno sol da liberdade. E outra coisinha mais: prende-se o autor, mas não se prende suas ideias.

O alma malfeitora, o espírito mensaleiro foi lançado no Brasil da Silva pelo criador das criaturas e continua vagando por aí, impunemente.

Esse Mensalão é um reles aprendiz de feiticeiro diante dos alquimistas que, a partir do Palácio do Planalto, continuam aplicando o elixir da longa vida que cura todas as coisas e dá vida boa aos companheiros bons e batutas.

A alquimia se espalha pela Esplanada dos Ministérios e por todos os salões do organismo público, em fórmulas infalíveis de distribuição de salários, fraudes em licitações, obras de mentira, doses repetitivas de promessas vazias, corrupção desbraguelada, farta distribuição de empregos públicos, cargos de gordas remunerações, troca-troca de ministérios por alianças e compras de novas amizades, bolsas disso e daquilo e a velha e costumeira a bolsa ou a vida.

A Pedra Filosofal do mensalismo foi lançada e encravada no seio da pátria amada e idolatrada, propriedade larga e exclusiva dos mensaleiros consolidados, acobertados pela perniciosa "estratégia de coalizão pela governabilidade" implantada e disseminada por Lula da Silva - o pai da ideia.

E ideia, meus diletos, por pior que seja, ninguém pode prender. O espírito do mensalão corre frouxo como nunca antes na história desse país. E então tá!