ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



5 de nov. de 2013

DÁ-LHE FLU
Eu jamais gostei tanto do Fluminense. O time inteiro está jogando o futebol que, inevitavelmente, vai levar à demissão de Luxemburgo. No mundo da bola, isso não tem preço.

MISS MUNDO
Sábado tem concurso de Miss Mundo, ou coisa parecida, na Rússia.  Não, a ativista brasileira do Greenpeace não vai concorrer ao título pelo Brasil. Ela nunca leu o "Pequeno Príncipe", de Saint-Exupéry.

BISBILHOTEIRO
No tempo de Lula, a Abin, Agência Brasileira de Inteligência - quem diria?! - arapongou diplomatas do Irã, Iraque, Rússia e Estados Unidos. A própria agência confirma. Mas nega que isso tenha sido espionagem. E explica: - Espionagem é um ato só permitido entre beligerantes, nações, grupos, guerrilheiros em pé de guerra. Então tá. Brasileiro é tão bonzinho. Não espiona ninguém; só bisbilhota.

O BRASIL MALUFOU
O número de estupros no Brasil é maior que o número de homicídios. O placar macabro é de 50.617 estupros contra 47.136 assassinatos. Pronto, Maluf tinha razão. Está consagrado no Brasil da Silva o seu preceito "estupra, mas não mata"! O Brasil malufou.

BASTA FAZER
Dilma Vana, já começou a campanha para a reeleição há muito tempo, mas agora quer que os seus ministrosmostrem serviço. Então tá. Agora é só terminar a fantasmagórica obra de transposição do rio São Francisco. Inaugurar de novo o lançamento da pedra fundamental, não vale.

DESLIGADO
Foram encontrada pelo menos 1.500 obras de arte surrupiadas pelos nazistas na Segunda Grande Guerra. O acervo bandido tem pinturas de Picasso, Matisse, Chagal... Surpreendentemente não apareceu até agora nenhum quadro pintado pelo senador Eduardo Suplicy que sempre aparece nessas horas. O pai do Supla anda meio desligado.

FICHA SUJA
A Justiça de São Paulo decidiu que Paulo Maluf meteu mesmo a mão nas obras quando governava São Paulo. Pena: 5 anos de inelegibilidade. Para surpresa geral da nação ele nega. Diz que há controvérsias. E o pior é que cabe recurso.

ENVERGONHA?!?
O jornal britânico Finacial Times diz que a "queda" de Eike Batista "envergonha" Dilma Vana. Bem se vê que o Financial Times não sabe de quem está falando. Como assim "envergonha Dilma"?!? Se conhecesse Dilma, como a gente conhece, jamais diria isso.

O CORDÃO
Lula e Dilma comemoram e vão continuar festejando e até enfiando em tudo que é palanque e programa gratuito de TV os 10 anos do Bolsa Família. Eles não têm medo nenhum de que isso seja um tiro no pé. Confiam na ingenuidade do povo e na força que o Bolsa Família tem de satisfazer necessidades fisiológicas. Os 10 anos do Bolsa Família são a mais escancarada confissão de que há uma década vêm sendo cultivada uma legião de desempregados superior a 14 milhões de chefes de família e pelo menos mais 30 milhões de seus dependentes. Esses 10 anos criaram uma nação de ociosos que alimenta o governo com votos. O Bolsa Família é a versão moderna do velho cordão dos puxa-sacos que cada vez aumenta mais.