ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



18 de nov. de 2013

CUMPRA-SE!
Lula, aquele que não resta a menor dúvida - como diria Aracy de Almeida - manifestou-se afinal publicamente sobre o Mensalão, o esquema de corrupção no seu governo que ele não conseguiu provar que era "uma farsa". E foi evasivo e escorregadio, como sempre nessas horas: "Estou apenas aguardando apenas que a lei seja cumprida". Que bom saber disso. Ontem mesmo ele telefonou para o Zé Dirceu e para o Zé Genoíno só para lhes garantir: "Estamos juntos!". Pois é, os dois agora estão cumprindo cadeia em regime semiaberto. E os brasileiros aguardando apenas que a palavra de Lula seja cumprida.

O VERGONHOSO
Dirceu, Genoíno e Delúbio Vão para regime semiaberto. Pronto, agora já não vai ser preciso tanto aparato decorativo e nem tantos riquefafes nas celas da Papuda. A trinca vai ter trabalho apenas de levar toalinha, travesseiro e sabonete para passar as noites de cárcere. No fundo, no fundo, tanto faz que cumpram pena em regime fechado, semiaberto ou escancarado... O que é vergonhoso e humilhante é o crime, é a culpa e não o presídio, a cadeia, a cela que destinarem ao malfeitor.

DILMA NA CABEÇA
Mais uma do Ibope: Dilma venceria no primeiro turno se as eleições presidenciais fossem hoje. Mas, o mesmo Ibope diz que "a maioria quer mudança". E a gente aqui ó, primeiro quer mudança, mas que não seja igual àquela que o Lula fez em 11 caminhões de Brasília para São Bernardo do Campo; segundo, as eleições não são hoje; terceiro, Lula vai encomendar outra pesquisa, porque não achou graça nenhuma nesse passeio de popularidade da primeira-president@.

EL CUMBANCHERO
Alexandre Padilha gostou e quer mais festa. Vai providenciar a vinda de mais um white bloc de 10 ou 12 mil cubanos para engrossar o caldo medicinal no Brasil da Silva, cuja saúde pública "está perto da perfeição". Esse Padilha é um festeiro; um cumbanchero.