ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



20 de nov. de 2013

FECHAMENTOS
Governo faz mais uma de suas bravatas: o MEC vai fechar 200 cursos com baixo desempenho. Ora, se é por isso, quando é que vão fechar o MEC?!?

TURISTA BRASILEIRO
Os especialistas em notícias econômicas garantem que a alta do dólar não faz os brasileiros desistirem de viajar pelo mundo afora. Chuva no molhado: todo mundo sabe que a vantagem de ser turista não está na baixa cotação da moeda americana; a grande vantagem de ser um brasileiro-cidadão do mundo é que os impostos cobrados lá fora são dez vezes mais baixos que a carga tributária do Brasil da Silva. Você vai a Nova Iorque, passa dois dias lá, vê pela quinta vez consecutiva "The Phantom of the Opera" no Magestic Theatre, compra por 250 dólares o seu brinquedinho eletrônico que aqui custa R$ 4.500 e com a difereça, ainda sobra dinheiro pra tomar um chopinho e contar vantagem no bar da esquina. Se for a Paris, Roma, Londres ou Madri a história é a mesma. Tudo lá é barato, ainda que passe pelo crivo das alfândegas aeroportuárias. Turista brasileiro hoje é artigo de exportação e importação. Tudo sai muito mais barato.

O MOMENTO DE MASSA
Próximo da última corrida pela Ferrari, Felipe Massa relembra para jornalistas do ramo os seus momentos mais marcantes. Pode lembrar o que quiser, mas nada marcou mais sua carreira do que aquele parafuso que Rubinho Barrichello lhe pespegou na testa. Não que o ferimento tenha sido tão grave que tenha abalado a cuca de Massa. O inesquecível é que ele, Felipe Massa, conseguia naquela corrida a incrível proeza de estar correndo atrás de Barrichello.

NADA DE REFÉNS
Manifesto de descontentes, encabeçado pelos juristas Celso Bandeira de Mello, professor emérito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e Dalmo de Abreu Dallari, professor emérito da Universidade de São Paulo (USP), diz que o Supremo não pode ficar "refém" de Joaquim Barbosa. Claro que não. E outra que não pode também é o Brasil ficar refém dos mensaleiros e de seus porta-vozes de ocasião.