ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



31 de dez. de 2013

ANOS NOVOS
Ano novo, vida nova. Esse filme é reprise. E sempre falta alguém no enredo. Um personagem que se foi, ou que não vem e até os que foram barrados no baile. Em todo caso para o chineses, o ano começa só daqui a 30 dias e vem a cavalo; e os judeus vão esperar até 25 de setembro para celebrar um novo ano. Em compensação, o ano novo dos islâmicos já é velho: entrou dia 4 de novembro. Quer dizer, tudo fica por conta do plano mundial de marketing. Entra nessa quem quer e gosta.

RÉVEILLONs
Lindo de morrer é o Réveillon no Rio de Janeiro. O turista atravessa o Brasil e o mundo para ver um show de fogos de artifício igualzinho ao que tem em São Paulo, na Austrália, ou em qualquer prefeitura de bom porte que tenha um prefeito candidato a reeleição. Mais lindo ainda é o turista ver toda a sua alegria cercada por sisudos 7.600 policiais. Frustração de verdade nesses réveillons que se espalham por aí é ninguém sentir falta da baderna dos black bloc. É que nessas vozes da rua, os políticos e governantes têm interesse.

O CARDIOPATA
Junta médica foi olhar de perto o coração e os restos gerais de Zé Genoíno, o Cardiopata da República. Não tem bulhufas que o impeça de ir de volta para a Papuda. Tá prontinho para um bom leitão à pururuca, uma garrafa de Dom Pérignon para degustar estrelas petistas e voltar para a agradável companhia de Zé Dirceu e outros mensaleiros de somenos. É a chance de se reeducar. Ressocializar-se é outra coisa. Quanto à cardiopatia, ela é genuína; seu portador não tem remédio.

MENOS E MAL
O governo Dilma aplicou apenas 15% da verba reservada para as calamidades públicas e outros eventos de rebeldia da natureza que, pelo visto, não vota nessa turma que manda no Brasil. O governo bota a culpa na burrocracia. E a gente finge que não sabe que é o governo é o próprio burrocrata. Na mesma linha de notável planejamento e organização, a Defesa Civil só aparece depois que a casa cai. Dos 12 meses do ano, entra em cena para dar entrevistas e boas notícias só no mês da tragédia consumada. Quer dizer, faz menos de 10% do que deveria fazer o ano inteiro. Faz menos e faz mal.

COMO SEMPRE
Você não vai acreditar, mas o twitter de solidariedade de Rubinho Barrichello chegou aos parentes de Michael Schumacher depois da mensagem do Felipe Massa.