ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



26 de dez. de 2013

RESSOCIALIZAÇÃO, JÁ!

Caos no sistema prisional brasileiro: Matança no Maranhão é "pena de morte". O juiz Douglas Martins disse que a violência no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, no Maranhão, é uma espécie de castigo dos lídres das facções pela exigências não cumpridas por outros presos.

Na verdade, as falas desse douto magistrado, apenas mostram o manto do cinismo e da hipocrisia que cobre o descaso, a incompetência e a preguiça oficial do Ministério da Justiça, responsável pelo sistema carcerário dessa República dos Calamares.

O presídio é coisa dos homens de bem; existe para reeducar, ressocializar, reintegrar os homens maus. Mas isso é num país que não tenha por capital Brasília, nem agentes da lei, da ordem e da justiça, que se façam de cegos, surdos, mudos e tão despreparados quanto despreocupados com a paz e as relações da própria sociedade. Os presídios no Brasil da Silva, ao contrário de serem um lugar de ressocialização, são fábricas de bichos ferozes e enraivecidos.

O sistema prisional no Brasil da Silva é uma indústria de ódio voltada contra a vida da sociedade brasileira. E assim o será, já que a superlotação dos complexos penitenciários brasileiros não é nada mais e nem nada menos do que a cópia fiel da superlotação dos nossos organismos públicos, da nossa rede de ministérios e apinhados de políticos que, muito mais do que se servirem da coisa pública, precisam de ressocialização.