ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



12 de dez. de 2013

JÁ MUDOU
Para quem gosta e acredita em pesquisas no Brasil da Silva: "Mensalão não muda eleição em 2014". Não muda a política. Já mudou a cara da Justiça.

DESASTRE
Revista Forbes: "Eike é um desastre". É, pode ser. Mas desastre mesmo é o Brasil da Silva, sócio majoritário e financiador de Eike, a quem deu R$ 30 bilhões de mão-beijada. Desastre é um país que não pune larápios de alta linhagem que se apropriaram do governo.

SEM NOVIDADE
Sabe por que a prisão dos mensaleiros não altera o voto dos brasileiros. Porque eles já estão acostumados. Sabem que o mensalão continua livre, leve e solto por aí afora. Mensalão não é um esquema que apenas paga 30 dinheiros para os vendilhões de siglas partidárias; mensalão é o governo trocar amizade por cargos e salários; é distribuir ministérios como se fossem pastas de dente; é liberar licitações para angariar fundos partidários, fazer amigos e influenciar pessoas... É só por isso que a prisão dos velhacos miúdos não altera o voto dos brasileiros da silva. Não há nenhuma novidade no front. Quem está acostumado, não estranha.

GRACINHA
Que gracinha o João Paulo Cunha. Lançou ontem em Brasília a sua cartilha de desabafo contra Joaquim Barbosa. Condenado à cadeia por corrupção e fraude repetida ele agora julga o julgamento do Supremo Tribunal federal. Diz que não vai renunciar. Que bom. Vai ser cassado.

LULA E SEUS PONTAPÉS
E então você acha o quê dessa coisa de Lula estar enfiando o filho do morto e sepultado Zé Alencar como vice de Dilma Vana para 2014? Acha que é um pontapé nos fundilhos do Michel Temer? Pois está redondamente enganado. O chute é no traseiro da president@. Lula está se especializando em chutar fundilhos de mulheres. O primeiro foi no ano passado, em Marta Suplicy que, em contrapartida, ganhou um ministério de presente. Sucede o seguinte: Lula enfia o filho de Zé Alencar em Temer, só para provocar a debandada do PMDB como aliado do PT de Dilma. Diante do abandono, o PT não tem volta. Não ganha nem concurso de calouro. E então o inevitável acontece: Dilma Vana balança e Lula sacode a pança.

CARREIRA
Pensando bem, Jorginho metido a técnico da Ponte Preta só conseguiu um grande feito nesta temporada. Depois de rebaixar o clube para a segunda divisão do futebol brasileiro, perdeu o título da Copa Sul-Americana, mas classificou o Botafogo para a Libertadores. Já está na hora devoltar a ser auxiliar de Dunga outra vez. A propósito, Dunga está desempregado.

O BOM JUIZ
Tuma Júnior agredeceu, na orelha do seu livro-bomba "Assassinato de Reputações" ao incentivo do nanico Paulo Henrique Amorim para a realização da sua obra editorial. Agora, Paulo Henrique Amorim diz que vai processar Tuminha. Corre o risco de encontrar um bom juiz que condene os dois.

NATUREZA INGRATA
Tragédias da natureza no Brasil da SIlva não têm solução. Há verbas e instituições de sobra para "tratar do assunto", mas nem umas nem outras são movimentadas em tempo hábil. Quando os desastres acontecem, a Defesa Civil chega depois e a verba vai parar no bolso de rufiões republicanos. Isso se dá não só no Rio de Janeiro, em temporadas de desbarranco na serra ou desabamentos no centro da capital carioca; isso se espalha pelas tragédias naturais de chuivas no Sul; secas no Norte e Nordeste; tremeliques no Centro-Oeste e grandes primaveras pelo resto do país. O Brasil da Silva é um país fora de controle.

A GRANA DA VIDA
Guido Mantega é um dos males desse país. Agora defende a in/segurança dos acrros, buzinas e automóveis brasileiros. Defende a protelação da obrigatoriedade de airbags frontais e freios ABS nos carros nacionais para não prejudicar a economia no setor automobilístico. Com as medidas de segurança, os veicículos passariam a custar mais 1,5% por cento e isso desestabilizaria a indústria. Quer dizer, para Mantega é mais importante a grana dos fabricantes do que a vida dos brasileiros.