ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



16 de dez. de 2013

SEU NOME É LULA

Quando estigmatizo Gilberto Carvalho com o epíteto de "olheiro de Lula" no gabinete de Dilma Vana é isso mesmo que eu quero dizer. Gilberto Carvalho é o espião do governo paralelo que Lula montou para monitorar a sua criatura enquanto ela habitar o Palácio do Planalto.

O governo submerso está montado no Instituto Lula, em São Paulo. Esse instituto que nunca fez nada por ninguém, a não ser por Lula mesmo, é a versão atual daquele randevu que era chefiado pela Rosemary Noronha, primeira-dama do governo que governa Dilma.

É ali que, com a desculpa de promover palestras, seminários e eventos sobre tudo e coisa nenhuma, Lula montou um quartel-general de espionagem e monitoramento às ações governamentais de Dilma Vana. É dali que Lula ata as mãos de Dilma.

Ao grupo permanente de ministros paralelos se juntam, com frequência descarada, empresários, proprietários de Organizações Não Governamentais de fachada e até com cara larga, sindicalistas pelegos, políticos e ministros traíras.

O governo de Lula decide dali, do instituto mesmo, atuação de ministérios, custos operacionais, projetos de obras que não acabam nunca, quem deve permanecer ou ser demitido pelo Palácio do Planalto, quando e como deve ser a reforma ministerial e outros afazeres que não são feitos pelo governo aparente.

Quando digo que Gilberto Carvalho, o Mala Preta do caso Celso Daniel é o moço de recados de Lula no gabinete Dilma, estou dizendo que o nome do presidente da nação é Dilma Vana, mas pode chamar de Lula da Silva que ela atende.

RODAPÉ - O blogueiro Cláudio Humberto traz à tona na edição de hoje o que chama de "governo sombra" de Lula no governo Dilma. É disso que venho falando, desde 2010 quando Dilma pensou que seria a primeira-mulher-president@ do Brasil.