ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



31 de dez. de 2013

BOAS SUPERSTIÇÕES PRA VOCÊ!

Saiba tudo da história de Cristo; goste ou não goste, seja a favor ou contra, vivemos todos na era cristã. E lá se foi - na Austrália - o ano 2013 do calendário que surgiu com o cristianismo. E lá se vem, à meia-noite em ponto e mais um átimo de segundo aqui para o Brasil o novo ano de 2014.

Pra mim, tanto faz como tanto fez. Vou continuar detestando fogos de artifício. Aqui, ou na Austrália. É tudo igual. Uma tremenda queima de cartuchos.

Jesus Cristo nasceu e não teve nada disso. Trouxe com ele a era cristã e ninguém queimou fogos, nem bebeu todas. Nem champanhe havia naquelas priscas eras.

Soltam hoje bombas e rojões a troco de quê?!? A troco, se não me engano, de algumas superstições que fazem bem ao fígado de todos nós e de um povo que acredita em tudo que lhe enfiam goela abaixo. E já que é assim então esbalde-se. Solte fogos; tome um baita fogo. E vá atrás da tal felicidade que a pirotecnia promete ao fim de um e ao começo de outro ano:

Você gosta de verdura? Pois então veja: coma hoje à meia-noite repolho e couve, faz com que você mantenha o dinheiro dentro da carteira. Coma mais de um tipo de uma vez só. Não precisa ser o tipo do lado. Ele pode ser casado.

Ah sim, você tá louca pra ter um bebê em 2014... E o maridão não é lá essas coisas em tramas de alcova. Pois então, tente comer algumas sementes de romã. Romã, diz a lenda, é abundância. Bolas, agora me compliquei, não sei bem o que tem ver uma coisa que abunda com a fabricação de um filho. Mas dizem que ajuda. Vai ver que é na linha de montagem.

Anda meio azaradão ou azaradona na vida? Então, pronto! Saiba que em muitas culturas asiáticas o macarrão simboliza uma longa vida. Não caia na asneira de cortá-lo em tamanhos menores. Você deve tentar ingerir os fios inteiros e, assim, terá sorte. Um lembrete: você não é asiático.

Tem mais uma: na Espanha, as pessoas têm o costume de comer 12 uvas à meia-noite, uma para cada batida do relógio. O objetivo é comê-las antes do início do novo ano. Alguns acreditam que a doçura de cada uva prevê como cada mês será. Por exemplo, se a quarta uva é amarga, abril pode ser um mês do arco da velha. Sim, sim, não precisa bater 12 vezes com o seu relógio de pulso na parede.

Há também quem diga que os peixes trazem boas vibrações. Os japoneses acreditam que eles, os peixes, são um símbolo de fertilidade por que produzem toneladas de ovos. Os suecos também comemoram a virada do ano com uma farra de frutos do mar, incluindo pratos em conserva. Não há notícias de que gostem de lula. No mais das vezes, os que dizem isso, são os que vivem da pesca. E você, pelo que sei, não é japonês, nem sueco. Nem pescador.

Grãos, como a lentilha, se parecem a moedas. Em muitos países as pessoas comem grãos para ganhar dinheiro e ter um próspero Ano-Novo. Alguns dizem que também dá sorte comer uma ervilha para cada dia do ano. Você vai levar pelo menos 365 dias em 2014 para descobrir se isso é verdade mesmo.

E, por fim, para parar por aqui, muita gente boa coloca o porco no centro da festa porque eles simbolizam o progresso. Ronca e fuça pra frente. Ninguém fala na sujeirada que ele deixa por onde passa cavocando. Os nossos políticos, pelo visto, acreditam piamente nessa história. Você pode olhar, todos eles têm corpo e espírito de porco.