ESTE NÃO É UM ESPAÇO PARA FAZER AMIGOS; É PARA INFLUENCIAR PESSOAS.



30 de dez. de 2013

GANHA, MAS NÃO GOVERNA
Dilma Vana já ganhou uma vez, em 2010, e pode ganhar de novo a eleição, em 2014... Mas como até aqui, amanhã não governará o Brasil da Silva. Ela sabe que o Lula sabe disso.

DIANTE DAS CIRCUNSTÂNCIAS...
Duas maneiras de expressar o comportamento do homem diante das suas circunstâncias. Nelson Mandela: "Se eu não for capaz de mudar quando as circunstâncias exigem, como posso esperar que as pessoas mudem?". Lula da Silva: "Eu sou uma metamorfose ambulante".

MÁQUINA DE APANIGUADOS
O governo arrecadou, de 1° de janeiro até este glorioso tempo de Boas Festas, nada menos do que R$ 1 trilhão e 700 milhões em impostos. Desse oceano de dinheiro, mais de 70%, quase 2/3 foram gastos com o pagamento de salários. Este é o preço que o brasileiro paga para milhões de terceirizados sem nenhuma outra qualificação do que senão a carteirinha do partido deixarem de prestar os devidos serviços públicos essenciais: saúde, educação, transporte, segurança. Este é o resultado da "estratégia de coalizão pela governabilidade" - um balcão de empregos para aliados e apaniguados que azeita a monstruosa e estagnada máquina administrativa de uma pandilha sem programa de governo, mas com o um oneroso e desumano plano de poder. É fácil para governos desse tipo gargarejarem altos índices de emprego no país.

ACREDITE
Acredite se quiser, até aqui o governo Dilma pagou de salário para manter os Três Poderes constituídos funcionando do jeito que não funcionam em coisa nenhuma, nada menos de R$ 1 trilhão e 200 milhões.

QUEM É QUEM?
O governo diz, e você acredita, que a inflação anual é coisa em torno de 5,8%. O seu cartão crédito diz e você faz que não sabe, que os juros anuais batem na casa dos 45%. Quem é o mentiroso e quem é o idiota nessa história?